31 de jan de 2010

Foto do Marido

Era aniversário do marido e queria um presente diferente dos anos anteriores, livro, roupa, material de pesca, e brincando falei que iria pintar o retrato dele, claro que esta é uma façanha que nunca conseguirei. Aproveitando o nome de família e o charme desta foto resolvi fazer uma brincadeira, pintei e dei de presente na festa logo depois dele cortar o bolo, ele adorou.

Ritan Park

























Pintura do Ritan Park no verão, guache no papel de arroz.

Chinesa na janela

Esta pintura foi a primeira que fiz usando a técnica chinesa, guache no papel de arroz. Comecei fazendo cópias dos livros que professor He When indicava.

Mini Baú

Duas caixas do mesmo tamanho e modelo mas decorado com desenho em pirografia diferente.


Caixa Dora

Caixa em mogno com pintura em efeito "negativo" na tampa. Aqui usei máscara plástica para isolar as áreas que queria deixar sem pintura, no interior fiz o inverso e pintei o motivo.

23 de jan de 2010

Cômoda Stefania

Outro móvel recuperado, esta cômoda estava suja e a dona não gostava da cor, queria algo mais alegre.
O motivo escolhido foi tirado do livro do meu professor Jean Pierre Besenval, "Initiation à la peinture sur bois".

Caixa Heidi

Caixa em mogno com pirografia e pintura em trompe l'oeil que fiz para a amiga Heidi.

Caixa Espanha

Caixa em mogno com trabalho em baixo relevo e pirografia na tampa, no interior pirografia e pintura.

18 de jan de 2010

Faqueiro da amiga Léia

 
A amiga Léia tem um faqueiro antigo e o guardava em cima do armário de louça, o que era uma pena pois é uma caixa muito bonita, sem falar na dificuldade que era cada vez que queria usá-lo.
Em uma visita, vendo o complicado que era tirar a caixa grande e pesada de cima do armário, dei a idéia de colocar uma base e transformar em uma mesinha, ela gostou e foi logo procurar um carpinteiro.
O resultado ficou bonito e muito prático pois facilitou o uso do faqueiro e ainda ganhou uma mesinha de apoio para o sofá.


15 de jan de 2010

caixa Gloria

Caixa pirografada com monograma. Lembrancinha para a amiga querida que mora
longe.

13 de jan de 2010

Baobá

Acho o Baobá uma árvore muito bonita e poderosa, principalmente pelo tamanho, em alguns países da África é considerada uma árvore sagrada.
Folheando uma revista de turismo que falava de Madagáscar encontrei fotos muito bonitas e em especial uma com árvores e o por do sol, gostei e resolvi pintar.

Floreiras

Floreira pintada com tinta acrílica mas com uma base especial para metal e verniz marítimo no final.

Brincando com continhas...


2 modelos de porta guardanapos que fiz com sobra de continhas.

11 de jan de 2010

Continuando nos pássaros e romãs





Pássaros no fio

e ainda falando em pássaros...
Esta pintura esta na casa da amiga Léia, foi amor a primeira vista, segundo ela.

Móvel Paisagem Toscana


Encontrei este móvel no lixo, estava bem danificado, nem o marido acreditou que seria possível recuperar, mas como a madeira é de boa qualidade resolvi tentar. Refiz as partes que faltavam e depois de pintado ficou assim.
detalhe da pintura lateral
 
Detalhe do trompe l'oeil do painel lateral

7 de jan de 2010

Índio

Convesando com uma amiga que morou em Tefé(AM) comentei que gostaria de pintar um quadro de índio e pedi algumas fotos. Entre as que ela mandou, todas lindas, escolhi este com o cachimbo. Fiz em papel de arroz com guache, (42x42cm)

Helicônia

Acrílica sobre madeira. (90x60cm)

Bandeja Adega

Bandeja com motivo medieval pintada com tinta a base de caseína

6 de jan de 2010

Suporte para escultura de Fenix

No ano passado comprei uma pedra com uma Fenix esculpida e andava a procura de um suporte bonito para coloca-la, demorou mas acabei encontrando um, e como gosto de recuperar o "estado" da peça me agradou ainda mais.

Mini Vitrine


Tudo começou com uma brincadeira do marido; fomos visitar a filha mais velha que mora longe e passeando pela cidade encontramos uma loja de miniaturas, cada uma mais bonitinha que a outra. Como era natal e o marido sabe como gosto de pintar móveis resolveu o problema do presente: comprou dois mini móveis e me deu, sem a preocupação se caberia na mala ou não. Adorei! Pintei os móveis e montei a vitrine com outras coisinhas que encontrei na mesma loja.



3 de jan de 2010

Quadro dois Papagaios


Como já falei adoro cores vivas e pássaros e nada melhor que juntar as duas coisas em uma só pintura. Juntei dois coloridos papagaios e romãs usando a técnica chinesa de pintar com guache no papel de arroz.
Este quadro está na casa dos queridos amigos Heidi e George.

Baú com paisagem

Um baú em madeira, com detalhes em "trompe l'oeil" e mini paisagem. 


Gamela Azul

Esta é uma peça que gosto muito. Peças redondas são difíceis de encontrar, essa foi uma raridade. Gosto do formato de gamela. Das cores, dos motivos pintados e em especial da "fita" no interior.


Nó Chines

Macramê faz parte da minha infância. Minha mãe e irmãs faziam bolsas e cintos lindos. Eu ficava encantada com os nozinhos que juntos se transformavam em peças lindas. Quando chequei em Pequim me deparei com essa arte e fui logo procurando onde aprender. E agora apresento o resultado da minha primeira aula de Nó chines.


 Aqui depois de muito treino.