31 de jul de 2012

Pulseira Reciclada - DIY -

Reciclar é a palavra do momento e do futuro também. 

Estas pulseiras foram feitas usando uma sobra de cabo de TV. É fácil, rápido e barato, demorei um pouquinho só na hora de colocar as continhas no fio(servicinho chato!).
Ficaram tão bonitas que fiz em várias cores.
Para a #sexta-criativa!
veja os passos aqui:
 
 1º Passo - retire a parte externa de plástico, a malha metálica e a cobertura em metal (deixando só a parte plástica interna e o fio de cobre que corre dentro), corte no tamanho desejado e una as pontas com um pouco de cola, passe fita isolante branca para fechar bem.
2º Passo - colocar as continhas no fio de nylon.

3º Passo - prenda a ponta do fio com um pedaço de fita isolante e comece a enrolar na base.
 4º Passo - quando a base estiver completamente coberta retire as contas que sobram e continue enrolando o fio entre as contas, até o final, para que fique bem preso. Viu que fácil!

6 comentários:

  1. Nossa Regina, que ideia legal!Ficaram lindas, e nem da para imaginar que são de cabos... Adoro reciclagem, vc já deve ter percebido lá pelo blog. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,

      Ficam muito bonitas e fazem uma ótima composição, sem falar que são muito fáceis de fazer.
      beijos

      Excluir
  2. Parabéns pela ideia! Nunca diria que foi feita de cabo! Lindas1

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. SOU LOUCA POR BIJUS. VOU JÁ FAZER ALGUMAS DESSAS BELEZINHAS. A PROPÓSITO, EU COLOCO, FACILMENTE AS MIÇANGUINHAS NO FIO, UTILIZANDO UMA AGULHA DE COSTURA COMUM, QUE PASSE PELA MIÇANGA. COLOCO TODAS AS MIÇANGAS NUMA VASILHA LARGA E VOU FAZENDO MOVIMENTOS RÁPIDOS E REPETIDOS, ENFIANDO A AGULHA NAS MIÇANGAS, SEM MIRAR. MENINA, NUM SEGUNDO VOCÊ CONSEGUE ENCHER A AGULHA E REPETIR O MOVIMENTO. RAPIDINHO FAÇO UM FIO DE DOIS METROS. CONFERE AÍ E DIGA-ME SE NÃO É TUDO DE BOM ESSE PROCESSO. UM ABRAÇO, PRINCESA!

    ResponderExcluir
  4. Oi Edna,

    Obrigada pela visita e mais ainda pela dica, vou tentar seguir seu conselho.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário