29.10.12

Bordado Sashiko

Adoro bordado, mas sou nula no assunto, minha unica tentativa de fazer uma toalha de mesa em ponto cruz levou 11 meses para ficar pronta! E como sou muito irrequieta e não consigo ficar muito tempo com o mesmo trabalho, tinha desistido do bordado, isso até, em uma feira de artesanato,  descobrir o sashiko, bordado japonês em ponto alinhavo. Tinha um estande onde davam explicações básicas e vendiam livros e revistas com vários modelos, comprei o mais simples e adorei!
Claro que não é nenhuma obra prima do bordado com aquelas tramas linda e colorida, mas o resultado é bonito e posso dizer: "eu que fiz". Já me aventurei em vários trabalhos, os mais recentes são estas almofadas e o caminho de mesa.
                                                             Para a # sexta-criativa

Para a almofada azul e o caminho de mesa tirei modelos do livro e na almofada vermelha usei um desenho encontrado na internet.
meu tesouro! 

12 comentários:

  1. Oi Regina!
    São lindos!
    Eu achei uma obra prima de trabalho! :)
    Não conhecia e adorei!
    Fiquei apaixonada pela almofada vermelha!
    Fiquei com vontade de aprender!
    bjs, parabéns!
    ótima segunda e semana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, você é muito gentil!
    Vou escanear os passos iniciais e alguns riscos do livro e farei outro post com mais detalhes.
    beijos e boa semana também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) oba!!!!
      bjs pra você também!
      Que bom que gostou do anjinho!;)

      Excluir
    2. Oi Regina!
      Eu de novo...
      Posso mostrar no resumo da semana que é o post aos domingos?
      :)
      Pidona mesmo! rs

      Ah, quanto ao Trompe L`oeil é uma técnica linda mesmo.
      bjs

      Fui ver se tinha algum trabalho no marcador pintura e choquei! rs
      Adorei a técnica no papel de arroz! Você pinta muito!!! Parabéns

      Excluir
    3. Claro Maria(?) será uma honra, e obrigada pelo carinho.
      beijos

      Excluir
  3. Regina
    Que cojines bordados más hermosos .ame tu blog te seguidores de Chile
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
  4. Lindos seus bordados!! Mas Regina, como assim vc achou que 11 meses para bordar uma toalha em ponto cruz é muito tempo? Eu levo mais de um ano!!! hahahahaha

    Menina, sinto o mesmo que vc: demora muito o ponto cruz! Aí eu desanimo e tal. Mas sabe o que eu aprendi a fazer com essa demora? Eu faço assim: começo empolgada aí lá pela metade perco o ânimo. Aí eu guardo e deixo sempre por perto. Quando fico afim de novo, bordo mais um pouco. E assim vou até acabar. Tenho uma regra que ajuda muito: não posso começar um trabalho sem terminar um iniciado. Assim, se me empolgo para fazer outro trabalho, tenho que me animar para terminar aquele que já comecei, senão não poderei fazer aquele novo que eu quero. Assim consigo terminar os trabalhos... Mas que demora, isso demora! rsrs

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ola Cynthia,

    Estou me realizando nos bordados com o Sashiko e acho que no ponto cruz não me aventuro mais! Sou como você: se comecei tenho que terminar! Por isso fico agoniada de demorar tanto! vou anotar seu método e quem sabe em um futuro, longínquo rsrs, eu experimente.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ola! Gostaria muito de saber como se inicia esse bordado. É com nó na linha ou tem algum truque pra prender a linha para que ela não escape? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    O processo de prender a linha no sashiko é o mesmo para o ínicio e o fim do bordado, neste link tem um vídeo onde você poderá vê claramente: https://www.youtube.com/watch?v=3GTBaCaNVww
    Espero ter respondido sua questão com clareça, agradeço sua visita e volte sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário