30 de jan de 2014

Bolsa de academia em tecido

A vantagem de saber fazer "coisinhas" é poder atender a pedidos: uma sacola em tecido. Grande, pois será levada para a academia, e ter lugar, entre outras coisas, para as botas usadas diariamente. Escolhi uma cor clara e com estampa floral para alegrar um pouquinho os dias cinzentos e frios do inverno europeu. Ficou pronta, já foi embalada e enviada. Deve estar chegando por lá!
  

Para melhor acomodar as botas deixei a abertura bem grande, mas coloquei um colchete de cada lado para diminuir quando for necessário.
No Interior coloquei dois bolsos grandes para os tenis, e três menores para as bugigangas.

27 de jan de 2014

Pulseira de continhas II

Mais pulseiras de continhas, agora com terminais trançados. Tenho dois livros de trabalhos com continhas, um tanto de potinhos cheios de pedrinhas coloridas e paixão por badulaques. O resultado: pulseiras e mais pulseiras! Foi muito trabalho, mas ficaram bonitinhas! 




23 de jan de 2014

Cabide antiderrapante

Como tudo mundo gosto do armário de roupa bem organizado. Com cabides iguais, as roupas viradas para o mesmo lado e separadas segundo um critério lógico, pelo menos na minha cabeça. O problema é quando aquelas blusas de alça ou de tecido molinho ficam escorregando dos cabides, que irritante! Até ficariam bem se acomodadas em outro tipo de cabide, mas o toc não deixa misturar os modelos de jeito nenhum! Em um dia de arrumação e depois de algumas tentativas de recolocar as benditas alcinhas, encontrei a solução ideal: protetores de feltro. Simples, rápido e discreto. Por favor, nada de misturar cabides!




20 de jan de 2014

Luminária reciclada

Tenho esta luminária há vários anos, uso na mesa de trabalho ou no cavalete quanto estou pintando à noite. Sua cor original era preta mas já estava sem brilho de tanto uso, sem falar nas inevitáveis pinceladas e pingos de tinta que vira e mexe fogem da rota original e pousam na coitadinha. Não tenho as fotos do antes, perdi no chilique da máquina fotográfica, mas, acreditem, estava bem feinha. Usei tinta spray amarela para metal e deixei as peças pequenas na cor original. Combinou com o porta-tesouras.



16 de jan de 2014

Cestinhos forrados

Na tentativa de manter o banheiro organizando pretendo instalar uma estante que receberá estes cestinhos de palha de bananeira. Neles colocarei cositas que gosto de ter ao alcance da mão e não cabem nas gavetas: secador e escovas de cabelo, aparador de barba do marido, estoque de papel higiênico. Quem sabe se com estas belezinhas por lá vou conseguir manter tudo arrumadinho. A escolha do tecido foi paixão a primeira vista. Assim que vi pensei que combinaria muito bem com os cestinhos e com o banheiro - é uma estampa tradicional portuguesa muito linda!


13 de jan de 2014

Pulseira com crochê e continhas

Uma amiga estava com uma pulseira bonitinha comprada em uma feira de artesanato. Gostei bastante e pedi para copiar o modelo. São dois triângulos de crochê que formam os terminais da pulseira, um para cada lado. Depois é só ir montando as fileiras de continhas e prendendo nos terminais com pequenos pontos. Não contei, fui colocando até ficar bem cheio. Em um dos lados preguei um botão bonito, no outro fiz uma laçada com crochê. É bem fácil de montar, mesmo não tendo as fotos do PAP (e lá vou eu falar novamente do chilique da máquina fotográfica: aprendi da pior maneira a não deixar as fotos estocadas no cartão!)



9 de jan de 2014

Morangos com vinho do Porto

Pensando em uma sobremesa fresquinha e gostosas para estes dias de calor intenso,  lembrei dos morangos da Délia, lá de Arouca. Sobremesa fácil, gostosa e fresquinha.


Ingredientes
1 kl de morangos orgânicos frescos
1 xíc. (café) de vinho do Porto
Açucar a gosto

Preparo:
Lave os morangos, retire as folhas e corte em quatro. Junte o açúcar e o vinho. Leve para gelar, pelo menos por 1 hora. Sirva puro ou com chantilly. Bon appétit!

6 de jan de 2014

Porta biju de parede

Depois de duas semanas de festas, visitas e comilanças é bom retornar à rotina, como diz a amiga Rebeca. Terminaram as férias. Vamos ao trabalho que a lista de projetos é grande! 

Gosto muito de bijuteria, gosto muito mesmo, e acho que não estou sozinha, rs. Meu porta-colar de parede estava sobrecarregado e confuso, com vários colares no mesmo gancho. Acho mais fácil deixar tudo visível e organizado, facilita muito na hora de escolher uma peça. Este novo modelo é muito prático: tem 27 ganchos e ainda cabem os frascos de perfume e algumas maquiagens. Tinha preparado um passo a passo, mas a máquina fotográfica deu pane. Perdi as fotos das etapas e de outros projetos (a danadinha resolveu descansar, mas não gostei do que ela aprontou. Feio Dona Máquina, muito feio!).


Veja aqui onde encontrei o lindo motivo pintado.