18 de set de 2014

Chips de inhame

Uma receita muito fácil, rápida e gostosa. Ótima opção para quem gosta de beliscar e não pode comer glúten ou para quem simplesmente não gosta de frituras. 


Ingredientes:
Inhame, quantidade desejada.
2 colheres de sopa de óleo.
Sal

Preparo:

Aqueça o forno em temperatura alta, 190º. Descasque o inhame e corte em fatias bem fininhas, usei uma mandolina (quanto mais finas mais crocantes). Regue as fatias com o óleo e salpique o sal. Forre uma forma grande com papel manteiga, usei a de pizza, e espalhe as fatias de inhame em uma única camada, sem sobrepor (se necessário faça de várias vezes). Leve ao formo por aproximadamente 20 minutos. Quando estiverem douradas e com as bordas enroladas pode retirar, servir quente. Bon appétit!

11 de set de 2014

Colar e pulseira de correntes no meio da mudança.

Este conjunto de colar e pulseira de correntes foram feitos durante o período da mudança. Passava os dias entre empacotadores, rolos de papel e caixas. No final do primeiro dia já estava cansada, entrei no atelier e encontrei o móvel que guardo o material para biju ainda esperando para ser embalado. Achei que fazer algo que gosto seria bom para tirar da cabeça o trabalho que ainda teria com a mudança. Escolhi as correntes e comecei a fazer as peças, sem muito planejamento e usando o pouco que tinha. Acho que fiquei ali umas duas horas, tranquila sem pensar em nada, ajudou a relaxar e rendeu mais uma bijuteria!
Noticias da mudança: acabo de chegar à nova cidade, se tudo correr bem logo estarei com postagens novinhas!


2 de set de 2014

Minha receita de tomates assados

Adoro tomates assados, uso muito e não fico sem um pote na geladeira, por isso quando faço trato de fazer uma quantidade grande.


Ingredientes:

7 quilos de tomate bem maduro
1 quilo de cebola em rodelas
3 pimentões, sem sementes cortados.
1 copo de azeite
Ramos de manjericão e alecrim
Sal a gosto

Preparo:

Lave os tomates e corte em rodelas, deixe em uma peneira para escorrer um pouco do líquido. Em um tabuleiro grande junte todos os ingrediente, coloque o ramo de alecrim por cima e leve ao forno quente por 2 horas ou até que o líquido seque completamente ficando no fundo somente o azeite. Coloque em potes e guarde na geladeira. 
Sugestões de uso: passe por um processador e faça pastinhas para usar em pães ou biscoitos; misture com batata cozida e tempere com azeitonas e azeite; taambém fica uma delícia no espaguete. Bon appétit!