30 de out de 2014

Almofada reciclada

Era uma vez um caminho de mesa em linho bordado em vermelho e com pompons nas pontas, sempre caio de amores quando tem pompom, tão lindo e sempre guardado no armário. Hoje resolveu exibir-se, não na mesa onde não ficava bem por ser muito pequeno, foi reciclado e se transformou em lindas almofadas que agora embelezam as faceiras cadeiras de palhinha na nova casa.  

Aqui no muro, quando ainda era caminho de mesa.

27 de out de 2014

Notícias da mudança e agulheiros

Olá a todos,
Depois de semanas ausente da net retorno com notícias da mudança e novos trabalhos, aproveito para agradecer as carinhosas mensagens e os votos de felicidade que recebi neste período. Tinha planos de atualizar o blog de vez em quando, mas não foi possível e acabei por abandoná-lo completamente.
Para quem não sabe no mês de setembro mudei de Brasília para Faro, no sul de Portugal. Chegamos na cidade no dia 08, nos instalamos no hotel e começamos a procurar moradia, tínhamos pressa pois a mudança já estava a caminho. Muitas casas foram visitadas, mas a do nosso agrado e dentro do nosso bolso só apareceu nos últimos dias do mês. No dia 08 de outubro chegou a mudança e aí começou a parte mais difícil e cansativa: organizar e arrumar a casa. Móveis, livros, roupas, utensílios de cozinha, material do atelier, tudo em caixas esperando ser acomodado. Foi neste caos que passei as últimas semanas, foram dias de muito trabalho e cansaço, mas enfim tenho a casa montada. Claro que ali e acolá ainda tem coisinhas fora do lugar ou uma gaveta para arrumar, mas com o atelier organizado já posso aproveitar e relaxar fazendo o que mais gosto: artesanato.

O trabalho de retorno são dois agulheiros feitos com a reciclagem de um tubo de papelão que sobrou da mudança, juntei tecido, feltro e passamanarias com miçanga. Os alfinetes  são agulhas customizadas, inspirados no Dandolinhas, da querida Rebeca.



Abaixo algumas fotos do processo de montagem. Depois de colocar a manta acrílica, coloquei um pouco de pedras, para fazer peso, e só depois colei o fundo, também recortei o excesso de tecido antes de colar o feltro.