14.8.17

Hamburguer de batata doce e quinoa

Hoje trago mais uma receita com batata doce (veja outra aqui).  Este bolinho cheio de proteína e carboidratos lentos é delicioso e pode ser servido como acompanhamento no almoço ou no jantar e também fica perfeito como substituto do pão na refeição matinal acompanhado com café ou chá. Experimente!


Ingredientes:

500 gramas de batata doce ralada grossa
100 gramas de quinoa cozida
1 ovo
4 colheres de queijo ralado (emental, prato, parmesão etc.)
2 colheres (sopa) azeite
Amêndoas torradas
Sal a gosto

Preparo:

Em uma frigideira aqueça uma colher de azeite e refogue a batata doce ralada por alguns minutos (o suficiente para murchar, não deve cozinhar muito). Retire do fogo e deixe esfriar. Acrescente a quinoa, os ovos, o queijo ralado e uma pitada de sal. Umedeça as mãos e forme os hambúrgueres. Aqueça uma frigideira antiaderente, acrescente o restante do azeite e doure os hambúrgueres lentamente e em fogo baixo. Sirva com as amêndoas. Bon appétit!

6 comentários:

  1. Olá Regina, adorei a receita!
    Vou fazer sim, parece fácil.
    Ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Delícia!! Anotei e vou fazer. Amo batata doce.
    Bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina!

    Parece muito bom! Você sempre vem com umas receitas diferentes e saudáveis! Gosto muito!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina, essa receita vou passar diretamente para o marido, que vive fazendo hamburguers alternativos. Como sabe, quem cozinha em casa, é ele, que eu realmente cheguei à conclusão que essa tarefa não pode ser deixada nas minhas mãos, sob pena do povo lá de casa morrer de fome, e ele sempre agradece quando eu chego com receitas das amigas, fáceis e saborosas! Depois lhe darei noticias da aceitação! beijão.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Regina!

    Que delícia!! Gostoso e saudável...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina tudo bem?
    Olha faz tempo que não apareço por aqui e me deparo com essa delícia de receita!! Vivo uma busca contínua para substituir o pão que tanto amo por uma receita mais saudável. Que bom que a minha lista de blogs continua, assim posso me atualizar.

    https://blogsimplifique.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário