16.10.17

Acho que vi um gatinho...

Nos meus passeios pela net tenho encontrado vários trabalhos de reciclagem com garrafas plásticas. Os meus preferidos são os vasos que ganham forma de animais: gatos, raposas ou coelhos, todos com carinha simpática e jeitinho de "me leva com você". Fiquei com vontade de ter um vaso destes e resolvi aproveitar o vasilhame do amaciante de roupas e tentar fazer um gatinho. Comecei desenhando o modelo na embalagem com caneta permanente e cortando com estilete. Para mudar a textura lisa e dar mais volume ao plástico apliquei várias camadas de jornal usando a técnica de pepietagem e duas demãos de gesso acrílico rugoso antes da pintura final. O resultado foi este simpático bichano que gosta de plantinhas. 

   
         
       

10 comentários:

  1. Ser criativo assim é uma forma de fazer arte!
    Gosto...bj

    ResponderExcluir
  2. Olha, não é que ficou um amor, grande criatividade 💞
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. estou tentada a fazer um assim... será que terei paciência? Como você é caprichosa, Regina! Já andei vendo muitos posts seus e já a sigo! Estive um ano afastada e volto agora aos pouquinhos. Parei com artesanato, reciclagem, um monte que eu fazia sem parar! Agora minhas mãos estão firmes e consigo usar o feltro. Um grande abraço e prazer enorme te conhecer! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. OLá Regina, já tinha visto um monte de gatinhos por aí, feitos com garrafas pet, mas vc nunca se fica pelo que vê. Adapta e dá seu up pessoal e intransmissível. Ficou uma graça o bichano! com a sua imaginação, será que não vêm mais bichinhos por aí?Beijo e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  5. such a great idea. thank you for your reaction

    ResponderExcluir
  6. Oi, Regina!

    Ficou muito lindo! Uma boa ideia e muito bem executada!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  7. Oi Regina!

    E esta mocinha continua inventando, reciclando, embelezando... É muita criatividade! Amei o gatinho e sua utilidade!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  8. Ficou engraçado, sem dúvida. Bj e tudo de bom.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário