12.2.18

Capa de Edredom

Minha capa de edredom branca ganhou uma estampa de mandala colorida realizada em pintura com carimbo imitando ponto cruz. A primeira vez que usei esta técnica foi nas almofadas (veja aqui) mas quando pintei a toalha de mesa (veja aqui) achei que o efeito visual ficaria ainda melhor em peças grandes, por isso coloquei na minha lista de próximos projetos decorar uma cortina ou uma colcha de cama. Optei pela capa de edredom e adorei o resultado. Ficou exatamente como tinha pensado: bonito e decorativo. Depois de acrescentar a barra de pompons gostei ainda mais. 


16 comentários:

  1. Lindo!
    Antes de ler a explicação fiquei tentando entender como fazer. Ficou muito legal.
    Parabéns.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Que espetáculo!
    Regina, imagino a paciência e a atenção para conseguir essa perfeição no desenho da mandala....
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Agora que já fui ver o pap, fiquei mais lúcida como é feito, pois para mim era bordado em ponto cruz.
    Está lindíssima essa colcha com cores bem alegres. Adorei.
    Beijinho e continuação de lindos trabalhos.

    ResponderExcluir
  4. Ficou espetacular!
    Parabéns pelo projeto ... bj

    ResponderExcluir
  5. Lindíssima!! Deu vontade de fazer também.
    Bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, menina! Ficou um espetáculo! Muito linda, alegre e chique! Belo trabalho!
    Obrigada pela visita!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Regina, assim que bati o olho na capa de edredon, me lembrei do seu ponto de cruz fake XXL. Está lindo demais, mesmo. E eu não sou de mandalas, é até um elemento que eu evito, mas o fato de vc ter pintado apenas partes delas, me encheu a vista. Adorei também a combinação de cores e os pompons, claro, aquele pormenor que só vc sentiu falta mas que no final, faz toda a diferença. Seu quarto está a sua cara, bonito, discreto, com gosto, cheio de personal touches que vc foi nos mostrando em postagens: a poltrona, a mesinha ao fundo, os porta retratos! Parabéns, vc arrasa! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,
    Achei o resultado fantástico. Esse método abre grandes possibilidades.
    Parabéns pela paciência e criatividade.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Que trabalho maravilhoso! Parabens, a capa ficou lindíssima.

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo Regina, ao primeiro olhar parece bordado! A minha dúvida é se com a lavagem a pintura se mantém? Beijinho e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manuela,

      A pintura se mantém, foi feita com tinta para tecido e resistente a lavagens. Beijo

      Excluir
    2. Obrigada Regina! Beijinho

      Excluir
  11. Oi, Regina!

    Que ótima ideia! Ficou lindo demais!! Um belo efeito...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  12. Lindo, maravilha seu trabalho .

    bj

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Que linda! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário