Dia corrido e muito trabalho, chego em casa e ainda tenho que fazer o jantar. Ufa! Mas vamos lá. Na geladeira três espigas de milho. Pronto, acompanhamento resolvido: uma farofa de milho. Nada de linguiça ou bacon, usado no prato tradicional. No momento estes ingredientes estão banidos da minha cozinha. Ficou tão gostosa que não sobrou um grão!
3 espigas de milho fresco bem tenro
1/2 xícara de quinoa em flocos
1/2 xícara de aveia em flocos fino
3 colheres de sopa de chia
1 cebola média picada
2 colheres de sopa de óleo de milho
sal e coentro a gosto
Preparo
Aqueça uma panela anti aderente, quando estiver bem quente coloque o óleo e a cebola picada. Deixe refogar rapidamente, uns 3 minutos. Abaixe o fogo e junte os grão do milho. Vá refogando sem tampar e mexendo com frequência, uns 5 a 8 minutos. Junte a quinoa, a chia e a aveia. Desligue o fogo, tempere com sal e coentro picado. Sirva quente e "Bon appétit"
Oi Regina,
ResponderExcluirFiquei até com fome lendo esse post agora.
Adoro milho...deve ficar bem gostoso.
Você falou do flocos de aveia, eu comprei 'panko' conhece?
Uma farinha de rosca japonesa em flocos.
Fui em um restaurante e comi uma farofa deliciosa.
Nos informaram que o ingrediente principal era esse, mas que poderia ser substituída por flocos de aveia, por isso me lembrei.
Não acho fácil por aqui, encontrei em lojas de produtos naturais...
Quanto ao placar...
Uma vergonha mesmo!
Qualquer hora mostro 6 ao mesmo tempo.
Mas tenho que consertar isso, porque perde a graça da brincadeira :(
Fico até sem graça...
bjs
E a casinha ficou mais uma vez linda!
Olá Maria,
ResponderExcluirSe gosta de milho, como eu, experimente que vai gostar. Conheço o panko sim, uso quando vou faço frango empanado no forno, fica muito crocante, uma delícia, qualquer dia posto a receita. Pois é usei aveia e a quinoa em flocos que deixou bem crocante, sem falar que ficou bem saudável.
Kaku na frente! Mas foi só pra cutucar mesmo,rs. Sei que quando começar a fazer, as suas serão belíssimas também e aí o páreo vai ser duro.
beijo
Saudável e rápida!
ResponderExcluirVou experimentar!
Bjs
Oi Rê. Outro dia comprei a tal Quinoa pra fazer um prato que vi no Assim ou Assado e na Gélia. Comprei até a abóbora e tal, daí meu filho ficou doente, não tive tempo de fazer nada elaborado na cozinha e dei a abóbora pra não estragar. Acabou que a Quinoa está só esperando sem eu ter idéia do que fazer com ela. Obrigada por salvar minha Quinoa!!!
ResponderExcluirBjssss
Kaku
Eu já ia pensando em comentar: Nossa, só de ler o post me deu até fome depois de tomar café da manhã!
ResponderExcluirAí, leio o comentário da Maria, tá igualzinho. Senti até o cheiro aqui.
Eu não ia ler o post não, tudo porque onde moro não se vende essas coisas. Aqui não tem quinoa. Já basta a lembrança pra deixar com vontade, ver então, piora.
Mas eu vim, depois passa.
Ficou uma delícia, tenho certeza! :)
Beijão!
E é gostoso mesmo Pri. Quem sabe só com aveia e chia. A chia você encontra? Sempre achei que a parte mais chata de morar fora era a falta dos ingredientes para fazer as minhas receitas, tinha que ficar adaptando.
Excluirbeijo
comida do jeito que eu gosto - com muitos grãos e com farofa. Delícia!
ResponderExcluir