25 de abr de 2012

Almofada para iphone

Meu modelo de almofadinha para iphone, é fácil e rapidinho de fazer, basta seguir o passo a passo:




Dobre o quadrado pequeno ao meio e costure os dois lados menores, deixando uma abertura em um dos lados, - Vire o retangulo menor, passe e coloque dentro do maior, direito com direito, costure. 
- Junte os lados não costurados do quadrado no sentindo inverso ao costurado (partindo da costura central) e costure, 
- Vire para o direito usando a abertura deixada no início, fig. 7 
usando a fenda, encha com arroz a almofada e a barra, fig 7 e 8, feche com pontos pequenos e invisíveis.

Brincando com continhas II

Ganhei umas contas lindas e na minha cor favorita, azul turquesa. Fiz este colar, que também pode ser usado como cinto, e ainda sobrou para uma pulseira.

  

Conserva de Abobrinha

Esta receita italiana é uma das minhas favoritas, é fácil de preparar, poucos ingredientes, pode ser guardada por bastante tempo na geladeira e usada em vários pratos, digo tudo isso para compensar o tempo de cozimento, mais ou menos 3 horas, isso mesmo!
Mesmo assim o resultado e tão gostoso que vale a pena!
Ingradientes:

8 abobrinhas
1 xícara de azeite
1/2 xícara de vinagre balsamico
5 cebolas médias
4 pimentões
sal a gosto
azeitonas a gosto

Preparo:

Lave e seque bem as abobrinhas, a cebola e o pimentão, corte fino e coloque em uma forma. Junte o azeite, o vinagre, o sal e misture bem. Leve ao forno quente. (A abobrinha irá soltar bastante água) Mexa de tempos em tempos, quando a água secar completamente e começar a dourar retire do forno e acrescente as azeitonas enquanto ainda esta quente. Verifique o sal e se gostar coloque um pouco de pimenta. Guarde na geladeira em vidros esterilizados e tampados.
Fica ótimo em saladas, sanduíches, massas ou simplesmente como petisco puro ou no pão.

16 de abr de 2012

Pão de Canela - fácil, rápido e gostoso!

Uma receita ótima para o lanche da tarde ou mesmo para o café da manhã, pois pode ser feita no dia anterior e assado na hora.
Ingredientes:
3/4 xícara de leite
1/4 xícara de manteiga
3 e 1/4 xícara de farinha de trigo
1 pacote de fermento para pão instantaneo
1/4 xícara de açúcar branco
1/2 colher de chá de sal
1/4 xícara de água
1 ovo
Recheio:
1 xícara de açúcar mascavo (coloquei 1/2 do escuro e 1/2 do granulado)
1 colher de sopa de canela em pó
1/2 xícara de manteiga amolecida
1/2 xícara de passas (opcional)


Preparo:
Aqueça o leite até quase ferver, retire do fogo e acrescente 1/4 xícara de manteiga. Deixe ficar morno. Em una tigela misture 2 1/4 de farinha, o fermento, o açúcar branco e o sal, misture bem. Adicione o ovo, a água e a mistura de leite e manteiga, amasse bem (eu fiz na batedeira com haste para pão) Adicione a farinha restante ao poucos, 1/2 xícara de cada vez, amassando bem até a farinha ser incorporada totalmente. Sove por 5 minutos ou até que a massa fique homogenea e macia.
Cubra com um pano úmido e deixe descansar enquanto prepara o recheio:

Junte o açúcar mascavo, a canela, a manteiga amolecida e misture até formar uma pasta.

Estenda a massa formando um retangulo (eu deixei com 1/2 cm de altura), passe a pasta de recheio espalhando bem em toda extensão, se desejar salpique com passas. Enrole a massa como um rocambole fechando bem a borda. Corte em 12 rolos de igual tamanho ( eu cortei com 2cm e rendeu 18 pãezinhos) Coloque em uma forma untada com manteiga, deixe espaço entre os rolinhos pois crescem bastante. Cubra com um pano e deixe crescer ate dobrarem de volume, cerca de 30 minutos.
Pré-aqueça o forno a 190°C e asse por 20 minutos ou até dourarem.
Sirva quente. (pode ser assado de forma individual em forminhas de muffins)

DICA testada pela Carol: Pode preparar a noite e guardar na geladeira para assar no dia seguinte, sucesso no café da manhã!

12 de abr de 2012

Papel Machê simplificado

Que lindo este pássaro! Já estou imaginando um cantinho na varanda cheio deles!
Gosto muito de peças em papel machê mas nunca tive coragem de me aventurar na confecção daquela massa, me parece meio complicada, cheia de etapas e de muitas possibilidades de não dá certo, sem falar no "peteco" que posso fazer. Quando vi este vídeo com o passo a passo fiquei tentada a provar, parece tão fácil!  
Site da Marie Claire idées (em francês) mas bem explicado, link:
http://www.marieclaireidees.com/,comment-realiser-un-oiseau-sur-sa-branche-en-papier-mache,2610322,79732.asp
O Material:
- Uma varinha em madeira, arame, alicate, fita crepe, jornal e cola para papel de parede
Realização do galho:
1 - Corte um pedaço grande de arame, torça as pontas para formar os ramos. Aqui decidimos criar 3 galhos, mas para fazer mais, basta cortar um pedaço maior de arame. Depois de formado prenda os galhos de arame na varinha de madeira com um pedaço de fita crepe.
2 - Corte o jornal em tiras e passe cola em ambos os lados, sem seguida, cubra o arame torcendo o papel para dar forma ao ramo. Cole pequenos pedaços de papel embebidos em cola para criar irregularidades nos galhos.
3 - Uma vez que os ramos estão prontos, cubra com o papel final. Aqui decidimos usar jornal, mas é possível cobri-los com qualquer papel fantasia.

Realização da ave:

1 - pegar uma página central de jornal e amassar para formar uma bola, que será coberto com tiras de papel dando a forma do corpo. faça outra bola pequena e cole na escultura para formar o corpo e a cabeça da ave.
2 - para fazer a cauda, pegue várias tiras de papel com cola, a fim de sobrepor-las e dar mais espessura. Colar na parte de trás do corpo. Para ficar mais seguro adicione pequenas tiras de papel para prender bem a calda ao corpo e para tampar eventuais buracos.
3 - para o bico, fazer tiras de papel minúsculas e sobrepor-las para dar mais espessura, enrole em volta do dedo para formar um pequeno cone. Em seguida colocar na cabeça, encaixando no local certo e prender com outras tiras de papel com cola para que o bico fique bem preso.
4 - Para finalizar escolhemos pedaços de papel branco para cobri o corpo da ave e vermelho para o bico, asas e calda.
5 - Para cobrir o bico use minúsculas tiras de papel e vá colando com delicadeza, já para a cauda, deve usar pedaços maiores e compridos, as asas devem ser esculpidas com pequenos pedaços. Para os olhos, corte duas letras O e cole no lugar.
6 - Deixe secar bem por um dia ou dois, para finalizar passe verniz e está pronto seu pássaro no galho!

9 de abr de 2012

Cantinho de costura

Gosto muito de costurar, herança de família, e quando começo não quero parar.
Desde que mudei estava sem um lugar adequado e máquina e aviamentos ainda guardados no armário, sempre que queria costurar tinha que mudar tanta coisa de lugar que acabava desistindo. 
Mas depois de passear pelos meus blogs preferidos buscando inspiração e usando o que tinha em casa, uma estante de ferro modulada, uma prateleira de madeira e uma placa perfurada, conseguir fazer um balcão onde máquina e utensílios de costura ficam sempre a mão. 
E já comecei a sessão de terapia reformando as toalhas brancas.


2 de abr de 2012

Renovando Toalhas

Sabe aquelas toalhas brancas e sem graça?
Ficam de cara nova com um barrado de tecido, simples e fácil de fazer.