20.12.12

Lanternas

Lanternas decoram qualquer ambiente, desde uma simples varanda até a sala mais sofisticada. Criam uma atmosfera aconchegante e acolhedora. São versáteis tanto no material usado (vidro, ferro, papel, madeira, tecido) como no estilo (chinesa, marroquina, romântica, cottage, etc). 
Industrializada, artesanal, de mesa ou para pendurar, tem sempre um lugarzinho para elas na decoração.

              


Em ferro, vidro e tecido


As românticas cottage.


















Na China a vermelha é a preferida. No Festival das Lanternas quase todas as casas e fachadas dos edifícios ficam enfeitados. É uma profusão de vermelho!!! (Fotos da amiga Beth)

Tem artesanal fácil com borboletas aqui ou difícil em vidro soprado, estilo oriental ou marroquino.
Como modelo para a pintura. aqui


E na Varanda, juntas e misturadas!

Algumas imagens do google

5 comentários:

  1. Bom dia Regina!! Lindas todas elas! Dá vontade de ter um cômodo decorado em cada estilo, só pra ter todas. Sou apaixonada pela Asia e um dia quero ter meu ambiente japonês em casa.

    Lindo post!

    Bjsss! Ótima quinta!

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaku,
      Adoro lanternas e porta velas, não posso vê uma que tenho que chegar perto para fotografar ou analisar os detalhes. Como os amigos sabem disso virou presente comum e acabei fazendo uma coleção que acho lindíssima, vou continuar mostrando aqui.
      beijos

      Excluir
  2. Oi Regina!
    Lindas!!! Gosto muito.
    Achei algumas no Saara, lindas mesmo.
    Mas não tive condição de comprar, vou esperar terminar esse tumulto
    de final de ano.
    Já tenho um lugar esperando para elas tem tempo :)
    Comprei duas pequenas em papel arroz , uma vermelha :) e outra branca.
    Não resisti rs

    bjs, ótimo dia por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,

      Acho que vai ficar igual a mim, com uma coleção enorme!!
      beijos

      Excluir
    2. :)
      A última parede é a sua coleção então! :)
      Acho lindas mesmo!
      bjs, ótimo final de dia!
      Só agora saiu o post da #sextacriativa...
      Dia muito enrolado!

      Excluir

Deixe seu comentário