27.3.14

Fricassé de milho e frango

Domingo de descanso, sossego e muita conversa fiada com a filha e amigos que moram longe. O almoço seria a salada e os legumes que haviam sobrado do dia anterior. Porem o dia fresquinho e chuvoso pedia um prato quente e suculento para acompanhar a salada fria. Foi aí que lembrei da receita do fricassé de milho. Uma receita tão rápida, fácil e gostosa que surpreende!


Ingredientes:

5 espigas de milho
1/2 peito de frango, ou sobras, desfiado.
1 cebola média cortada em cubinhos pequenos
1 dente de alho.
1 colher de azeite
1/2 xícara de queijo meia cura ralado grosso.

Preparação:

Escolha duas espigas de milho maduras, corte os grãos e bata no liquidificador com meio copo de água. Coe em peneira fina e reserve o líquido. Retire os grãos das espigas restantes. Refogue a cebola e o alho no azeite e quando estiver transparente junte o milho. Refogue mais um pouquinho e junte o frango e verifique o sal. Deite o líquido reservado, deixe cozinhar uns dois minutos (até ficar bem cremoso) e deslique o fogo. Despeje o preparado em um pirex, cubra com o queijo ralado e um pouquinho de orégano, leve ao forno somente para dourar o queijo. Sirva quente. Bon appétit.

7 comentários:

  1. Huuummm, parecido delicioso! Vc acredita que fiz no jantar de ontem um fricassê de frango? Não é muito parecido com o seu, meu marido gosta de pouca coisa e de que fique mais seco, mas ficou bom tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum que delícia, adoro fricassé de frango com arroz de cogumelos!!!!!
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Regina,
    Eu faço fricassé direto quando quero uma comida rápida e prática mas a receita que eu aprendi é diferente da sua, o milho é conserva e todo batido no liquidificador e leva requeijão cremoso e creme de leite, agora fiquei na dúvida de qual será a original? Quando tiver milho por aqui, vou experimentar a sua receita. rssss
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina!

    Já anotei a receita! Parece fácil e com ótimo resultado! É das minhas... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iris,

      Que bom que gostou, é facil sim e fica uma delíca. Gosto de cozinhar e de comida gostosa, mas no dia a dia nada de receitas complicadas.
      Beijo

      Excluir
  4. Olá Regina, aqui já são mais de 10 horas da noite e ....acabámos de experimentar sua receita de fricassé! vc sabe que eu sou uma negação na cozinha, então quando vi sua receita simples, cheguei em casa e decidi fazê-la. Tive que usar milho em lata, porque aqui é dificil achar a maçaroca. Ficou muito bom e todos gostaram, só o marido que acrescentou no prato dele um pouco de sumo de limão. Gosto pessoal. Ainda falta eu fazer seu sanduíche americano, mas ainda está frio, apesar da chegada da primavera. Vou ter que esperar mais um pouco. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A foto me fez querer experimentar.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário