17.4.14

Bolo de limão, abobrinha e semente de papoula

Receita de bolo gostoso e com gosto de quero mais, ótimo para o lanche da tarde. As sementes de papoula dão uma textura diferente e saborosa. Já a adição de abobrinha deixa o bolo mais nutritivo e saudável, diminuindo um pouquinho a culpa do segundo pedaço!!!

Ingredientes:
2 xícaras de farinha
1 1/2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento
2 ovos
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
Raspas da casca e suco de 2 limões
1 xícara de abobrinha ralada grossa
2 colheres de sopa de semente de papoula

Cobertura: 
1 xícara de açucar de confeiteiro
2 colheres de suco de limão

Preparo:
Em uma travessa grande junte a farinha, o açúcar, o fermento, as sementes de papoula e a abobrinha ralada. Acrescente os ovos, o leite, o óleo, o suco e as raspas de limão. Misture tudo muito bem. Unte uma forma com manteiga, deite a massa e asse em formo médio, 170ºC, por 30 minutos.
Para a cobertura misture o limão no açúcar, aos poucos, deve ficar uma massa úmida mas não mole. Cubra o bolo ainda quente com o glacê. Deixe esfriar antes de cortar. Bon appétit! 

5 comentários:

  1. Regina, é sempre uma agradável surpresa passar no seu blog! O bolo parece ser delicioso, e obrigada por partilhar a receita conosco! Aproveito para lhe desejar uma Santa Páscoa! Um abraço, Manuela

    ResponderExcluir
  2. Com essa carinha é impossível não pensar no segundo pedaço rsrrs ainda bem que é nutritivo!!

    Linda Páscoa amiga!! Bjs!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, essa receita é genial.
    Quero aproveitar e lhe desejar uma feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina,
    Coincidência, esta semana comprei sementes de papoula, ainda não usei. Vou tentar este seu bolo, mas tenho de procurar saber qual é o equivalente a abobrinha aqui em Portugal, penso que é courgette, mas vou me certificar. Bjs e uma boa Páscoa extensiva à família.

    ResponderExcluir
  5. Cara de delícia pura. Adoro receitas com limão, dá um frescor especial muito bem vindo nesses dias de calor intenso. Esse prato de bolo também é lindíssimo, amei. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário