11.5.15

Reciclagem e toalhinhas multiuso reutilizavéis

Reciclei alguns vasilhames de material de limpeza para ajudar na organização dos armários. Usei  potes de alvejante para guardar as pastilhas da lava louça, de leite infantil para as cápsulas de café usadas e de amaciante de roupa, transformado em cestinha para guardar os cabos da máquina fotográfica. Para decorar usei papel contact, washi tape e etiquetas de identificação. Também fiz toalhinhas multiuso reutilizáveis, que facilitam muito nas tarefas diárias de limpeza, assim fujo das descartáveis, que poluem muito, sem abrir mão da praticidade do produto.


Receita das toalhinhas multiuso reutilizáveis:

Panos de limpeza de 20x20cm (usei aqueles que parece feltro, pois não desfiam quando cortados, mas pode ser o da sua preferência).
1/4 xíc. de vinagre
1/4 xíc. de álcool
1/4 xíc. de água
1/2 colher de café de detegente de louça
10 a 15 gotas de óleo essencial de sua preferência, usei lavanda.

Dobre as toalhinhas e arrume bem juntinhas em um recipiente com tampa, mistures os ingrediente e despeje sobre as toalhinhas já arrumadas, guarde bem fechados. Use em superfícies que suportem umidade.
Obs.:Vá juntando as toalhas usadas para serem lavadas de uma só vez, assim economiza e poderá usá-las novamente.

6 comentários:

  1. Olá Regina, se há uma coisa que me falta é visão para a reciclagem. Transformar, transformo, mas reciclar como vc fez, cortando, alindando e dando nova função, careço de imaginação. Os recipientes ficaram bem personalizados e quanto às toalhinhas multiusos, não tenho costume de usar na limpeza da casa, e não fazia ideia que existia uma receita para "fazê-las" caseiramente. Adorei as ideias! bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Regina, que idéias maravilhosas! Tanto sua reciclagem de potes, que capricho...quanto a das toalhinhas...
    Vou fazer.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa ideia das toalhinhas! Nunca tinha visto! Os potes ficaram fofos! Fiquei especialmente interessada no que guarda cápsulas para reciclagem. Preciso urgente de algo assim ;)

    ResponderExcluir
  4. Que dica bacana, valeu!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina,
    Adorei a ideia das toalhinhas, e os potes ficaram uma graça!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Excelente ideia Regina!! o que você consegue descobrir:):)
    Bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário