1.12.15

Calendário do Advento

Dezembro chegou e aqui em casa e no blog entramos no "modo" Natal. No último dia de novembro montei o Calendário do Advento. Tem um menininho que ouviu com atenção a historia do calendário e andou ansioso pela chegada do primeiro dia de dezembro.  Para a montagem juntei as caixinhas que tinha em casa, confeccionei algumas usando um tubo de papelão e até latinhas de conserva serviram para guardar as pequenas prendas. Para decorar as caixinhas escolhi um papel com motivo bonitinho, muito washi tape e fitas. Depois foi só montar a árvore de madeira, que fiz no Natal de 2013 aqui, e distribuir os presentinhos, outros enfeites e pronto!

 Na foto abaixo alguém que ama carrinhos acrescentou um enfeite, rs.
A latinha de conserva posando de presente.
 

8 comentários:

  1. Que delícia ser criança numa hora dessas! Na verdade, até eu amaria ir achando essas coisinhas dia a dia...
    Super linda, Regina!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca,

      Eu também, tenho dúvida de quem se diverte mais, eu ou o neto, : ).
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Regina!

    A árvore ficou linda, perfeita! Amei os diferentes presentinhos...
    E a festa começou... Na casa das minhas netinhas, também... Hehehe É só alegria!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que capricho!
    O Natal já começou por aí...que delícia ser criança nessa casa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. OLá Regina, quando vi esta árvore no IG, lembrei-me perfeitamente dela. Já a tinha achado linda como árvore de Natal simplesmente, mas agora como "suporte" para os vários dias até ao natal, está um espanto. E o fato dela ter cabido direitinho nesse troço de parede? até parece que as medidas foram de propósito para o local. Muita imaginação para um trabalho só, muita reciclagem também (até latas de conserva??)! um lindo calendário, feito com carinho e apoiado numa árvore que tem grande significado. Parabéns e um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val,

      Queria muito usar esta árvore que me faz lembrar meu pai e fiquei bem contente quando confirmei as medidas da árvore e da parede, feitas uma para a outra!
      Beijos

      Excluir
  5. Que ideia linda Regina. Ficou realmente um encanto. Na missa de domingo passado foi falado o calendário do advento e meus filhos também ficaram interessados. Eu não sou tão criativa quanto você, por isso comprei um papai noel com os números dos dias até o natal. Ficou bem simples, mas as crianças realmente se divertem e ainda por cima aprendem que o natal é o renascimento de Jesus em nossos corações. Beijos, Clau.

    ResponderExcluir
  6. Estou pela primeira vez a visitar este blog, que me foi apresentado pela Ana do blog Aventura de Decoração, e já vi que tens mãos de fada, adorei esta árvore/calendário, está um encanto, leva-nos ao mundo mágico do Natal, parabéns. Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário