11.1.16

Protetor de mesa artesanal

O Ano Novo começa com muita energia e inspiração no Atelier, neste quase um mês longe do blog sentir muita saudade de vocês, queridas amigas e espero realizar meu desejo de continuar em sua companhia em 2016.

A família passou o Natal aqui em casa, e na primeira postagem do ano mostro uma peça simples e útil que foi muito usada nos dias de reunião em volta da mesa: um porta travessa. Como acontece em famílias grandes, nestes dias de mesa completa é necessário usar as peças grandes da louça, e como só tinha protetores pequenos e já prevendo um jogo de Equilibra & Escorrega de travessas providenciei alguns protetores sob medida. Na confecção usei varetas de madeira, que protege a mesa do calor, e tecido, que deixa a estrutura flexível e fácil de enrolar na hora de guardar.

8 comentários:

  1. Parabéns! Ficou muito bonito e super criativo usar as varetas para o protetor, adorei!
    Beijos, boas energias em sua casa e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia, e ficou lindo!
    Parabens!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que ideia boa, Regina! E ficaram muitos simpáticos além de sob medida.
    Fiquei feliz por saber que passou bem pelas festas de fim de ano. Te desejo um 2016 muito produtivo e feliz! E que continuemos trocando experiências, é muito gostoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O protetor de mesa ficou muito giro e original, e a travessa amarela também gosto muito. Bom ano, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. É muito giro, e dá jeito!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina, já tínhamos saudades suas também! folgo em saber que tudo correu bem e que vc "curtiu" bem a família nas festas! Os protetores estão muito bonitos, tornam uma mesa bem interessante e são práticos na hora de guardar. Fiquei me perguntando se o que segura as varetas é o fato delas estarem bem apertadas no tecido...será? a travessa amarela com ar vintage também é uma belezura! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val,

      Foi um ótimo final de ano, obrigado pelo carinho. Você acertou em cheio, o tecido é bem elástico e a canaleta da vareta bem justa, a travessa é da região de Provence, adoro as cores e o estilo das louças artesanais.
      Beijos
      Beijinho

      Excluir
  7. Oi Regina, gostei muito desses protetores, muito criativo e prático.
    Seguindo o seu blog pra acompanhar as novidades.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário