27.6.16

Mesa de tampa de barril

Ultimamente tenho me esforçado para fazer andar a fila de projetos com material de recuperação, principalmente as peças grandes. Na postagem anterior mostrei a transformação de uma placa de trânsito em mesa de apoio (veja aqui) e, continuando no mesmo tema, a mesa de hoje é feita com uma tampa de barril de vinho. A peça estava abandonada há muito tempo e em péssimo estado. Além da sujeira vista nas fotos a parte interna do tampo estava queimada e foram necessárias muitas idas e vindas com uma plaina para retirar a parte danificada. Sendo o carvalho uma madeira dura, exigiu muito esforço e trabalho pesado. Deixei a cor e a tinta original só recuperei algumas letras que ficaram prejudicadas no processo de limpeza; os pés de metal, feitos sob-medida, foram fixados em um círculo que funciona como base e garante a estabilidade da mesa.





Fila dos projetos de recuperação em andamento.

8 comentários:

  1. Simplismente linda!

    ResponderExcluir
  2. Que mesa mais linda! Fiquei realmente encantada, Regina. Ela tem história, personalidade e muito charme. Vc soube extrair tudo isso e deixá-la linda!
    Achei uma graça vc tirar foto dos projetos, em fila!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, que linda ficou esta mesa! e que recuperação, impressionante o estado em que estava e como ficou! Uma pena que tantas "relíquias" como esta tampa, acabem indo para o lixo, quando na verdade, com um olhar mais apurado e vontade de fazer, ela se torna uma mesa única e exclusiva! Parabéns por mais este trabalho de tão bom gosto. Ficou, como dizem no Brasil, "Bapho"! Gostei de ver sua assinatura na peça e adorei o desenho dos pés. Também achei curioso ver os moveis em fila, no aguardo. Geralmente dizemos que temos uma lista ou peças em espera, mas não visualizamos as peças em fila indiana, ali, fisicamente. Ansiosa para descobrir o que vc vai fazer com o pequeno móvel branco, cheio de potencial! beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Regina! A mesa ficou super linda e com muito charme, dá vontade de fazer igual! Beijinhos e bom fim de semana!Manuela

    ResponderExcluir
  5. A mesa ficou um show, estou ansiosa para ver os restantes itens da fila dos projetos de recuperação.
    Mas agora uma pergunta que não tem nada a ver, adorei o vaso geométrico que está em cima da mesa, de que loja é ??
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa linda! Tu és uma artista, Rê. Parabéns!
    Eu nem sonho em encontrar uma tampa de barril por aqui rs (infelizmente)

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário