8.8.16

Móvel Confiturier

Ganhei este móvel de um amigo e estava há bastante tempo na citada e fotografada fila de peças para recuperação, veja aqui, fila que nunca acaba, pois sempre que termino um trabalho outro vem correndo entrar no lugar. Veio da França onde é chamado pelo simpático nome de confiturier e era utilizado para estocar os potes de geleia (confiture), feitas na época de abundância das frutas para serem consumidas durante o ano. Gosto do formato do móvel, da moldura da porta, do detalhe dos pés e do tamanho. A pintura da porta, cheia de arabescos e cores, é um grotesco, motivo muito usado em pintura decorativa e um dos meus preferidos, como a porta já tem bastante cor escolhi um desenho sem movimento e monocromático para as laterais.

5 comentários:

  1. Oi Regina, você é uma artista! Amei!
    E o motivo não tem nada de grotesco....que nome esquisito para uma coisa tão delicada...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, de fato, o móvel "ao natural" já era lindo, com seus pequenos detalhes da porta e dos pés, mas com a sua pintura, ficou uma peça verdadeiramente diferente e linda! Não admira que seja sua técnica preferida, a pintura sobre madeira, pois vc é mestra nisso. As cores estão lindas, assim como os desenhos escolhidos. É aquela peça que fica bonita e se destaca onde quer que seja colocada. Nunca tinha ouvido falar em confituriers e até fui pesquisar! Bjs, boa semana para vc!

    ResponderExcluir
  3. i Love restauração de peças antigas,parabéns Rê.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  4. Regina, que lindooooooooooooooo! Adorei as cores, o desenho da porta, das laterais, tudo, tudo!
    Eu que passei aqui hoje aqui só para procurar aquele vídeo do bico com bolinha de crochê, me deparo com esta coisa linda! Grata surpresa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina!

    Amei o resultado! Adoro este tipo de móvel... Além de útil, serve em vários ambientes... E com esta pintura artística que você deu, ficou show! Parabéns por mais esta obra de arte!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário