22.8.16

Personalizando e fazendo viés

Estava fazendo duas sacolinhas de lona quando resolvi confeccionar o viés que iria usar no acabamento, comecei usando tecido de bolinhas e listras, mas a empolgação tomou conta e, usando carimbos, resolvi estampar o tecido cru com pequenas libélulas azuis, o viés branco comprado pronto também foi decorado e ganhou muitos corações e Bisous (beijos). A vantagem de fazer o viés em casa é poder usar o mesmo tecido em outros detalhes, como as flores que enfeitam as alças.

4 comentários:

  1. Que sacolinhas mais simpáticas! Ficaram muito alegrinhas e bonitas.
    Sabe que eu tenho medo de fazer viés?? Não sei pq, acho que não vai dar certo e me acovardo. Acabo comprando pronto e forçando uma combinação, hehehehe.
    Achei tão boa sua ideia de carimbar o viés branco, ficou muito legal!
    E carimbar o tecido para depois recortá-lo? Coisa de gente muuuuito caprichosa, como vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, acho sensacional essa sua interação com os tecidos, e agora também, com o viés. Em trabalhos de patchwork, é comum se confeccionar o viés, mas penso que fica mais largo que o seu. De um lado é cosido à máquina e pelo avesso, com ponto invisível, à mão. Nunca costurei à máquina um viés comprado, acho que não iria acertar nunca, por mais que tentasse. Personalizar o viés é ótimo e dá muitíssima liberdade de combinações. As bolsas ficaram (como sempre) um espanto, bem praianas! bj

    ResponderExcluir
  3. Demais!!!
    Não conhecia esse aparelhinho de vincar o viés, facilita muuuuito!
    Acho lindo viés personalizado, dá um toque especial nas peças.
    Esse carimbado ficou maravilhoso,,,
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina!

    Amei as sacolas! São a minha cara! Hehehe Adoro os teus carimbos!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário