23.1.17

Embalagem para lembrança de casamento

Pequenas coisas que me fazem feliz: receber email de uma amiga pedindo ajuda para melhorar as embalagens das lembrancinhas que serão distribuídas aos convidados no casamento da filha. A lembrancinha escolhida pelos noivos é linda, mas não se pode dizer o mesmo das caixas que estão acomodadas: papelão cinza sem graça e o nome do fabricante impresso na lateral. Minha tarefa era encontrar uma solução, que pudesse ser facilmente executada pela amiga, para embelezar e combinar as embalagens das lembrancinhas com a decoração escolhida para o local da cerimônia onde haverá: cortinas de tule, vasos de lavanda natural e vários detalhes dourados. Tendo isso em mente enviei algumas ideias e a escolhida foi esta: a caixa de papelão pintada com tinta dourada, decorada com ramos de lavanda e fita com pompons de tule nas pontas, simples e delicado.


Na casa da noiva os trabalhos estão em pleno vapor: as caixas já foram pintadas (indiquei a tinta acrílica por ser fácil de manusear e a secagem rápida), com a ajuda do aparelho da foto abaixo os pompons ficam do mesmo tamanho e são feitos sem dificuldade, e assim em pouco tempo tudo ficará pronto para o casamento no próximo mês de março.   

8 comentários:

  1. Como é bom ter uma personal artista como amiga,arrasou amiga,amei todos os detalhes.Parabéns.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada, bela opção !
    Como simples coisas, dão nas vistas e bem.
    Adorei esse mecanismo de fazer os pompons.
    Beijinho e Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, ficou muito delicada a decoração da caixa. Adorei os pompons de tule, não sabia que era possível fazê-los com esse material. E como já tinha lido o post ontem (sempre leio, fecho, volto e comento) por coincidência fui comprar uns tecidos e na loja tinha esse mesmo aparelhinho para vender. Já comprei, claro. Achei mesmo uma ternura e muito feminino os pompons. O dourado conferiu um ar chique à caixa, que se contrapôs ao rústico da lavanda. Perfeito! Beijos.
    PS: sobre o post dos bidons, barris e afins: se eu conseguisse um barril, juro que também colocaria uma sombrinha para os dias quentes de Albufeira! bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina!

    Menina, as caixas ficaram um luxo só! Chiques e delicadas! Como sempre, o bom gosto impera por aqui...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  5. Oi, Regina!

    As caixas ficaram lindas!! De muito bom gosto...

    Abraços e um bom sábado, Cris

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário