29.10.17

Biscoitos divertidos

Que tal comemorar o Halloween com biscoitos divertidos feitos em pâte Sucrée? Ainda dá tempo de fazer esta delícia para adoçar a boca dos pequeninos e dos grandes também. Foram feitos pela filha que anda treinando os dotes culinários e deixando a turma muito contente.     


Ingredientes:

200g de farinha
100g de manteiga em temperatura ambiente
80g de açúcar
1 ovo pequeno
1 pitada de sal
15g de amêndoa moída (opcional)
1/2 colher de chá de casca de laranja ralada
1 pitada de noz moscada
1 pitada de canela
Baunilha a gosto

Preparo:

Preaquecer o forno (180ºC). Forrar dois tabuleiros com papel manteiga.
Bater a manteiga e o açúcar até ficar uma mistura bem cremosa. Acrescentar o sal, a farinha e as especiarias. Por ultimo acrescente o ovo e misture somente até incorporar. Enrole em filme plástico e deixe descansar na geladeira (no mínimo uma hora). Abrir a massa com a ajuda de um rolo, mais ou menos 0,5 cm de espessura. Cortar os biscoitos com a ajuda de um cortador de bonecos e circular. Assar por 12 a 15 minutos em forno pré aquecido (O tempo depende muito do forno, a partir dos primeiros dez minutos fique de olho!) Devem ficar levemente dourados. Decore depois de completamente frios.

Dicas da chef:
- deixe o tabuleiro com os biscoitos cortados na congelador por 10 minutos antes de levar ao forno, assim os biscoitos não espalham;
- o segredo de um biscoito gostoso e bonito é misturar a massa o mínimo possível depois de acrescentar a farinha. Quanto mais amassamos, mais o glúten da farinha se desenvolve, deixando a massa elástica demais para um biscoito.

Para decorar foi usado:
glacê feito com açúcar de confeiteiro e suco de limão e chocolate derretido.


3 comentários:

  1. Hahaha, estão muito divertidos mesmo, Regina. Já fiz muito biscoito quando tinha crianças em casa. Era uma forma de entreter os filhos, mantê-los ocupados. Já há muito que não me dedico às bolachas, mas vou levar a sua receita, me animar para o Natal. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Que lindinhos....A filha tem talento, Regina! Também, tem pra quem puxar, não é?
    Já favoritei a receita. Vou testar esses biscoitinhos no Natal, acho que vai ser ótimo.
    Parabéns à filhota!
    Ótima semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Divertidos mesmo e animam qualquer criança na época do Halloween. Bj.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário