3.7.18

Peneira de farinha e plantinhas

Na postagem anterior mostrei os suportes de vaso que preparei para dar destaque às plantas que tenho nas varandas (reveja aqui). Hoje vou mostrar as peças que reutilizei para acomodar algumas das plantas pequeninas que tenho na sala. Para as duas mini-orquídeas transformei em expositor uma peneira de farinha. São peneiras de madeira com a borda alta e o fundo em tela ou arame são  usada na fabricação de farinhas e muito comum por estes lados. O trabalho artesanal com arame é tão minucioso e bonito que preferi deixar a peça no estado original, só acrescentei a pequena prateleira que sustenta os dois vasinhos. Para as Tillandsias, ou plantas aéreas, usei um porta bijuteria cheio de pássaros onde pendurei minivasos e, por último, um suporte comum da Ikea onde pintei um alegre e colorido coquelicot. Gostei do resultado, mas acho que as plantinhas gostaram muito mais.  

E o vâo entre as duas salas virou o cantinho das orquídeas. 
O suporte de bijuteria ganhou um upgrade e virou expositor. 
 

A velha peneira com seu lindo trabalho em arame e o início dos trabalhos. 
                   

6 comentários:

  1. Uma bela recuperação!
    Gosto dos recantos ... bj

    ResponderExcluir
  2. Oi, Regina!

    São estes detalhes que fazem toda a diferença... Lindo trabalho!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, todos os trabalhos e as ideias estão lindas mas me apaixonei pela peneira. De fato a peneira só por si, bem rústica já é linda na parede, mas transformada em porta flores, ganhou definitivamente meu coração! Beijooos!

    ResponderExcluir
  4. Detalhes lindos. Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Minha primeira vez aqui pelo teu blog! Adorei a ideia da prateleira para as orquídeas. Ficou lindo o resultado. Parabéns! Também tenho um blog (http://casaedecor.wordpress.com). Vou adorar receber tua visita, se tiveres um tempinho.

    Abraço.

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário