9.11.18

Banquinho fênix

E a casa ganha outro banquinho. Quem passa por aqui sabe o quanto gosto destes pequenos e funcionais móveis e já perdir a conta de quantos tenho, mas qualquer dia junto todos e faço uma foto para mostrar minha paixão por eles. Tudo começou quando passei em frente à obra próxima de minha casa e vi dois pallets junto ao material a ser descartado. A madeira reaproveitada rendeu o banquinho que mostro aqui e parte de outro que ainda estou pintando. O pequeno banco com jeito de baú foi decorado com a pintura de uma fênix e um fecho antigo comprado numa feira de velharias em Pequim, em um dos maravilhosos passeios feitos com a querida amiga Raquel. Das 1001 utilidades que tem um banquinho o meu recebeu a função de guardar e proteger as orquídeas das frias correntes de ar que já começam a aparecer por aqui.


6 comentários:

  1. Sensacional, Regina, vc é uma marceneira nata mas não se fica por aí: ainda pinta, borda, costura...A mulher dos mil instrumentos, todos tocados com esmero e gosto! Bjs.
    PS: também sou fã de bancos, não ocupam espaço e dão uma graça enorme aos ambientes podendo mudar de funções com muita facilidade!

    ResponderExcluir
  2. bom dia Regina
    amei que trabalho lindo e que visual que deu a sua sala mais gostoso de ter executado este trabalho , lindo lindo a cor suave adorei adorei parabens elisa

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Tão interessante como umas simples tábuas podem ser transformadas numa peça tão original, ah claro que os pormenores importam muito, como o fecho antigo da feira de Pequim que acho muito bonito. E depois, além de excelente peça decorativa, feita de materiais reciclados, é também mais um pequeno espaço para arrumação, o que torna este banquinho ainda mais interessante, porque funcional. Parabéns!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Regina!

    Mais um trabalho encantador! Gosto como tudo na sua casa tem um significado, um carinho especial!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  5. Regina, que lindeza! Ficou um espetáculo!
    Imagino o trabalhão que deu...mas valeu à pena!
    a pintura da fênix ficou maravilhosa.
    Sua casa é encantadora
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário