11.5.22

Cabeceira de cama com painel perfurado

Essa cama box tinha uma cabeceira (última foto) que não me agradava nem um pouco pois sempre que me recostava batia a cabeça nos arabescos de ferro. Queria muito uma nova cabeceira, mas como estava de férias teria que ser um projeto rápido, fácil e com baixo custo tanto na confecção como na montagem pois não teria ferramentas nem espaço de trabalho disponível.

Depois de muito pesquisar optei por fazer um bordado cruz em um painel perfurado e usar quadros de madeira de telas de pintura como estrutura (sim, comprei telas de pintura tipo "painel", retirei o tecido e usei a estrutura de madeira como base para a cabeceira). Para facilitar e agilizar o bordado escolhi um motivo geométrico bem simples e com poucas cores. O material utilizado é lã arraiolo, a mesma usada nos tapetes Arraiolos (além de ser muito resistente tem tratamento antitraça, dica da simpática dona do armarinho). 

A montagem foi a seguinte: comecei unindo as estruturas de madeira com parafusos para deixar tudo bem firme, depois preguei os dois paineis já bordados usando cola e preguinhos. Para finalizar e cobrir as emendas preguei uma moldura larga(na largura da base + o painel) depois foi só pregar a cabeceira na parede e pronto: já posso me recostar sem ficar com "galos" na cabeça!

 


Fotos de como montei a cabeceira usando as telas de pintura e da antiga cabeceira

9 comentários:

  1. Você é uma artista mesmo! Ficou linda! Quisera eu ter algo parecido. Beijo e parabéns 😘

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina!
    As mãozinhas de fada! Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Jane Garibaldi11/05/2022, 19:01

    Umas mãozinhas de fada. Beijo,
    Jane Garibaldi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jane, me ocupando mesmo nas férias, rs. beijinhos

      Excluir
  4. Quanta criatividade!!!!! E ficou maravilhosa, simplesmente maravilhosa. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Liliana Muñoz12/05/2022, 09:53

    Bellíssimo trabalho. Você é uma artista!!!! O teu entorno está cheio de creações!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina, já estava com saudades dos seus projetos tão criativos e originais. Ficou muito bonita a cabeceira, totalmente a sua cara e o seu estilo. Nada a ver com a "pobreza" da anterior. Esta além de ser personalizada, com cores bem harmoniosas ainda tem muitíssima personalidade. Gosto também muito de quando vc partilha o processo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Tia linda, caprichosa e detalhista que não vejo faz um tempão. Mas que mora nas minhas melhores lembranças de infância e adolescência e no meu coração ❤️

    ResponderExcluir
  8. Ameiiiiiiii!😍

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário