24.7.14

Móvel chinês

Alguns dos meus trabalhos são bem demorados e este móvel em estilo chinês é o campeão de todos. Comecei a pintá-lo em setembro do ano passado e só terminei agora. Queria algo vermelho e preparei logo a base, mas não tinha certeza das outras cores, dos desenhos ou do estilo que usaria. Além da já citada falta de tempo andava cansada e bateu uma preguiça de começar um projeto grande. Coloquei o móvel no quarto de visita e fui deixando o tempo passar. Quando voltei das férias, descansada e cheia de energia, resolvi que deveria terminar o móvel antes do final de julho. Escolhi o estilo oriental, partindo daí pintei um motivo de arabesco com flores de lótus nas portas e um trançado nas laterais, tudo em dourado. Também usei o preto nos detalhes e um fecho em metal chinês para completar o estilo. Aproveitei cada minutinho livre e cada réstia de luz para completar a pintura dos motivos e dos detalhes. Enfim, antes de completar um ano, o móvel voltou para o antigo posto, agora com roupagem completa e bem elegante! 

De volta ao lugar.
Detalhe do fecho estilo chinês.

Aproveitando os últimos raios de luz para pintar alguns detalhes.
Passando o veniz no sábado ensolarado.
Ele e o irmão no estado original.

11 comentários:

  1. Regina, o armário ficou maravilhoso.
    Valeu a pena todo o trabalho, ficou perfeito.
    Que talento!
    E ficou ótimo com esse quadro em cima.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, estou sem palavras perante este trabalho extraordinário. Como um móvel cru se transforma num legítimo representante da estética oriental. O desenho todo ele muito minucioso e rendilhado, o fecho uma peça de peso. Lindíssimo! É o que digo, vc é a mulher dos mil instrumentos e toca todos muito bem. Parabéns, está uma obra de arte. Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta diferença! Regina não parece o original nem de longe, ficou ótimo. Acho que uma peça dessas deve demorar pra fazer, mas fica de um bom gosto incrível, parabéns mesmo!!! Fiquei impressionada. Bjss, Clau.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belíssimo trabalho. O artista tem que esperar a inspiração e então... a demora. Mas valeu a pena e agora... é só começar a pintura do outro ( o irmão, rs).
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quer casar comigo? Ô mulher talentosa, Meu Deus!!!!! Realmente, isso é uma obra de arte das mais encantadoras, lindas e de bom gosto! Ficou de tirar o folego... m a r a v i l h o s o!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo...
    Que mãos tu tens para fazer um trabalho assim. E como ele era antes sem graça nenhuma.
    Adorei. Parabens pelo trabalho (trabalhão...)

    ResponderExcluir
  7. Oi Regina, estou voltando de férias e vim agradecer pelo carinho e conferir suas artes…
    Amei este móvel, que trabalho precioso! Parabéns!
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Olá Regina,
    Foi um dos objetos mais belos e bem feito que tenho visto por aqui. Gostaria muito de ter este dom. Não tenho nenhum jeito com pinturas. Simplesmente maravilhoso.
    Lembranças de Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê! Tudo bem?!!! Vim olhar seu cantinho e me deparo com esse encanto de móvel!!! Belíssimo!!! Estou longe dos blogs, mas não esqueço as amigas viu?!!!

    Beijo grande,

    Kaku

    ResponderExcluir
  10. Ficou maravilhoso este móvel! Trabalho artístico dos melhores. Belíssimo. Adorei os fechos estilo chinês. Pode me dizer onde posso encontrar fechos deste tipo? Abraços e parabéns pelo trabalho perfeito! Marisa

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário