17.8.15

Personalizando cortinas prontas e outras arrumações

Este é meu primeiro verão nesta casa e estou descobrindo que as grandes e numerosas janelas que tanto gosto, e que estão por todos os lados, são fontes de agradável luminosidade mas também de calor. Na sala estão viradas para leste, sul e oeste e no verão vou fechando as persianas externas à medida que o sol vai mudando de posição, mas sempre deixando uma aberta para entrar luz. Já nos quartos as janelas estão todas viradas para o sul e, se no inverno foi ótimo deixar o sol entrar e aquecer a cama ,no verão é como entrar em uma sauna! Fechar as persianas externas ajuda porem tira a luminosidade e às vezes tenho que acender a luz em pleno dia. A solução rápida e de baixo custo que encontrei foi colocar cortinas brancas, que comprei prontas e personalizei do meu jeito com material que já tinha em casa. Chegou a hora de usar a passamanaria que tenho mania de comprar. Para o meu quarto usei uma grega cheia de estrelinhas e luas, no outro usei um galão azul bordado com flores rosa, embora nas fotos pareça preto; já para a cozinha escolhi um tecido fininho, para deixar passar bastante luz, e estampei com flores em tom de berinjela clarinho.
Na mesma loja, a Ikea, comprei uma caixa para organizar tomadas e cabos, com a intenção de arrumar os fios do computador e transformar a tampa de cortiça em estação para carregar celular. Já tinha visto no pinterest vários usos para as peças de legos e com a cooperação do neto, que gentilmente  emprestou os blocos e bonequinhos, a minha estação ficou bem divertida.   

Na foto acima estampando a cortina da cozinha e abaixo o rolo de silicone que usei. 
Caixa que esconde os cabos do computador e a estação de carregar celular.

10 comentários:

  1. Olá, bom dia! Achei muito legal essa ideia de personalizar com a estampa e o rolo de tinta, um show!
    Os detalhes em lua e estrelas são um luxo, amei!
    Beijos, e uma ótima semana em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Belos projetos Rê,parabéns.Boa semana.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a estampa da cortina da cozinha! Só vivendo a casa é que vamos percebemos o que é necessário. E como é gostosa essa construção!
    Linda semana para você!

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina!

    Amei a sua casa! Ambientes grandes e claros! Normalmente a peça que é ótima numa estação, deixa à desejar na outra. . É normal! As cortinas são de muito bom gosto. Parabéns!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  5. Oi, Regina... que trabalhão né? Costurar e customizar cortinas não é fácil e as suas ficaram lindas, parabéns!
    Muito legal a pintura com rolo, me surpreendeu. Bjs, Clau.

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindas Regina, cada cantinho com su cortina personlizada! Amei a ideia da caixinha/estacão que esconde toda a bagunça... bjo

    ResponderExcluir
  7. Nossa Regina, amei tudo!
    Que demais, você mesma estampou as cortinas? Que trabalho lindo...
    E os detalhes nos barrados foram feitos por você!
    a idéia da caixa de esconder os cabos é demais! Vou copiar. E com os personagens do lego ficou divertido.
    Ótima semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Regina, janelas grandes têm esses prós e contras mesmo! Mas continuam sendo vantajosas se como vc, driblarmos os problemas! As cortinas ficaram um encanto, a da cozinha então, um primor. Já vi paredes em prédios antigos, estampadas com esses rolos, como se fosse um papel de parede, mas não sabia que ainda podiam ser adquiridos hoje em dia. Imagino que emendar cada "fiada" não seja tão fácil assim. mas ficou lindo.
    A caixinha que dizer? o neto sempre dá uma mãozinha! está mesmo divertida! Trabalhos muito "a sua cara", adorei!
    Quanto aos filhos no estrangeiro, vc tem razão, tb recebi tanta tenista na minha casa. principalmente em finais de semana de torneios em Lisboa! Mas é assim mesmo. Bea teve sempre muita sorte, ainda no "Thanks giving "que é uma comemoração tão importante para os Americanos, as colegas recusaram-se a deixá-la na faculdade e a levaram para passar em família. Tenho muito a agradecer! beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ai, que bonitinho os bonequinhos segurando o fio! Que ideia legal e bem humorada, adorei!
    Super charmosos os toques de Regina nas cortinas. Deram outra vida, né? Aquele rolinho é demais! Outro dia, vi que dá prá pintar parede e fica parecendo papel de parede (claro!).
    Regina, como assim nova forma de confirmar o comentário? O que mudou que eu não sei?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Regina!

    Passando para desejar um ótimo e produtivo final de semana!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário