30.5.16

Fronhas

Sabe aquele projeto que deveria ser rápido, fácil e lindo, mas que empaca e por fim deixamos de lado? Este foi um deles, só não ganha da minha colcha de fuxico, já contei aqui. Depois de ver no Pinterest e em blogs que sigo lindas fronhas com bicos de crochê comecei a fazer as minhas. No meio do caminho surgiram viagens, projetos mais interessantes e uma tendinite, por isso deixei de lado os mimosos biquinhos de linha e terminei o projeto usando pompons, retalhos e florzinhas feitas antes da dor no ombro me afastar das agulhas de crochê.

Hoje também tem foto da linda e delicada Tilda que ganhei no sorteio do blog Costurinha da querida Claúdia. A bonequinha é um encanto e veio acompanhada de um gentil bilhete e uma xícara da cidade de Campo Grande, carinho extra que já se juntou à minha coleção de xícaras e canecas. Obrigado!

Almofada vintage bordada a mão e comprada no brechó.

7 comentários:

  1. Oi Regina, quanta beleza!
    Super caprichadas suas fronhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, por vezes há males que vem para o bem, rsrsrs, enfim, não é bem o caso, mas vamos tirar a parte positiva da tendinite: impedida de continuar a crochetar, partiu para o plano B e as almofadas ficaram mais diversificadas e bem, bem interessantes. Mais uma vez vejo aí mais do que uma técnica: tem patchwork, tem carimbo, tem crochet..tem...tem... Todas estão lindas mas ficou tão mimosa a amarela com as florzinhas! Quanto à Tilda, veio de tão longe, e é linda!
    Beijo, vou lá ver a colcha de fuxico!!

    ResponderExcluir
  3. Essas almofadas ficaram lindas de mais! E a Tilda é giríssima! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina!

    Que postagem linda e colorida! Suas fronhas ficaram um show! Com certeza, deram mais alegria à cama e ao quarto! Hehehe
    Ah e amei demais teu prêmio! Muita sorte!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  5. Ah, Regina, suas fronhas ficaram lindas! E sua variação no acabamento revela ainda mais seu talento para o improviso que chega a ficar mais gracioso ainda.
    Sabe que gostei de todas??
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Regina! Faz tempo que não entro no blog... motivos mil, mas fiquei bem feliz que você gostou da Tilda que ganhou de mim. Que ela lhe traga muita paz! Quanto as suas fronhas, gostei de todas, mas a floral com fundo azul e crochê rosa ficou um mimo, parabéns! Um abraço, Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia, eu é que agradeço e estou muito feliz com a linda Tilda.
      beijinhos.

      Excluir

Deixe seu comentário