27.5.19

Mala

Encontrei outra mala velhinha e como estava em bom estado e com preço camarada trouxe para casa. O forro interior estava manchado, ressecado e com forte cheiro de naftalina por isso retirei o que foi possível, limpei com pano úmido perfumado com lavanda e deixei em local quente e arejado por alguns dias. Para o novo forro usei na tampa uma ilustração que veio de uma revista de artesanato e o fundo foi forrado com papel A4 que imprimi com estampas da Nadja Petremand. A mala não é só uma peça decorativa também serve, como o cesto que fica embaixo da mesinha, para guardar os brinquedos dos netos.



11 comentários:

  1. Regina, que lindeza! Seus netos devem adorar sua casa...Tão cheia de belezas e cantinhos mágicos, surpresinhas...que delícia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, vc sempre faz milagres com as velharias com as quais se cruza no seu caminho. Adorei o mix de padrões no interior da mala, acho que de certa forma vc até saiu um pouco da sua zona de conforto, ousando na combinação. O papel florido e o coração reforçaram o ar vintage da peça. Lindo trabalho. Beijos e continuação de uma boa e inspiradora semana.

    ResponderExcluir
  3. PS: tinha achado interessante o coração na tampa, achei apropriado mas não sabia porquê , me lembrei agora: lembra aquelas tatuagens de marujos. Marujos, viagens, malas. Fiz essa associação de ideias! Beijos

    ResponderExcluir
  4. É mesmo! Não foi intencional mas gostei da associação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que linda! Faz bonito na sua decoração e ainda é muito útil! Gostei das estampas que você escolheu para a parte interna, tão coloridas e com um contraste tão interessante em relação ao exterior.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a mala o interior ficou tão lindo.
    Fez-me lembrar as malas que havia na casa dos meus avós.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  7. Oi Regina!

    Tu e teus achados! Completaria ainda com: "tuas transformações! Sempre muita criatividade envolvida! Queria dar uma rápida passada na tua casa, os meus olhos, com certeza, ficariam agradecidos!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  8. Olá, Regina!

    Um blogue de Arte pelo que me foi dado ver. Muito bom!

    Vi este tipo de mala em casa do meu avô. A que arranjou ficou mto gira e dá para guardar qualquer coisa. No seu caso, será para arrumar os brinquedos dos netos. Ser avó é também isso.

    Fiquei de olho naquela cadeira, que tem a dita mala em cima. Sou alentejana, do Baixo e acho esta peça lindíssima e confortável.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Regina!

    A mala ficou linda!! Um belo detalhe na decoração e ainda com utilidade...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  10. Oi Regina!

    Passando para te desejar um ótimo final de semana!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  11. Oi Regina, a mala é uma linda peça decorativa e útil também. Gostei muito de como você resolveu a parte interna dela. Passeei aqui no seu blog e vi que você tem umas pinturas. Eu também tenho algumas pinturas no meu.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário