14.10.19

Almofadas bordadas e coloridas

Hoje trago mais um trabalho feito com retalhos retirados do catálogo de tecidos de decoração comprado em um brechó. Com eles já realizei várias peças: almofadas, sacolas, saquinhos de presente e uma pequena manta de sofá que foi morar na casa da filha antes de ser fotografada. Hoje mostro mais almofadas, agora grandes como eu gosto, também confeccionadas com tecido recuperado e usando o bordado para colorir e realçar os detalhes da estampa. Nas almofadas pequenas e mostradas anteriormente, realizei um bordado feito com miçangas coloridas (reveja aqui). Nas peças que mostro hoje usei o ponto atrás e linha Anne para contornar os arabescos da padronagem. Porém na hora de montar as almofadas, mesmo tendo acrescentado muitos detalhes coloridos, ainda achei que faltava cor por isso resolvi usar viés em cores variadas para finalizar as bordas, e aí, sim, fiquei satisfeita.

Assim era o tecido antes do bordado.

11 comentários:

  1. Olá Regina, sensacional a forma como vc brinca com os tecidos e os tira da mesmice. Um tecido sem graça, se tornou único. O viés colorido foi a cereja no topo do bolo. Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas e são exemplo da sua criatividade charmosa e elegante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina!

    Que bom vê-la por aqui novamente... Passar férias em família é tudo de bom! As almofadas ficaram demais! Amei a ideia do bordado contornando as estampas e o viés deu um belo toque final! Que bom que gostou do trilho, vendo-o todos os dias, não me esquecerás tão facilmente! Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina!

    Passando para te desejar um ótimo final de semana!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina!
    As almofadas ficaram lindíssimas essa sua criatividade foi muito além, acho que nunca tinha essa ideia de bordar o contorno dos desenhos nesses tecidos, por aqui também os tenho e muitos.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Boas Festas, com a família:))
    Beijinhos:))

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário