24.4.21

Retornando e a cadeira da Léia

Estou retornando ao blog e gostaria de dizer que este abandono não foi intencional. Aqui sempre foi meu local preferido para partilhar meus trabalhos e onde sempre recebi muito carinho e incentivo. 
Neste periodo que deixei de publicar aconteceram muitas coisas: a primeira foi a notícia de mais uma mudança, agora rumo à Tunísia. Já estava preparando a mudança quando fiquei sabendo que o rompimento de um tendão era a causa da dor que sentia no ombro direito (causado por uma queda sofrida meses antes) e que teria que me submeter a uma cirurgia o mais rápido possível. Foi complicado organizar exames, consultas, datas e mudança mas tudo aconteceu e no início de 2020 cheguei a Túnis. 
Aqui começaria a fazer fisioterapia para recuperar os movimentos e aí começa o problema mais sério e assustador: a pandemia. Foram vários meses de confinamento. Tive que parar a fisioterapia, não podíamos sair para procurar casa e a mudança atrasou seis meses. Foi um tempo confuso e houve momentos de estresse e insegurança mas aqui estou: vivendo em Tunis, com o ombro recuperado, já tomei a primeira dose da vacina e venho avisar que o blog vai continuar e que tenho vários trabalhos para mostrar. 

A cadeira de bambu da Léia

Mostro a recuperação da cadeira e do pequeno gaveteiro feito em parceria com a Léia, uma amiga de longa data que mora aqui em Túnis. 
A estrutura da cadeira de bambu é muito bonita e estava em ótimo estado mas não se podia dizer o mesmo da almofada: velha e desbotada. O pequeno móvel também estava bem danificado com o papel que recobria todo descolado. Para a cadeira compramos um tecido novo e mais colorido. Para o pequeno gaveteiro usamos sobras de papel de parede. A nova almofada deixou a cadeira mais bonita e alegre até foi promovida do quarto para a sala e o pequeno gaveteiro também voltou a brilhar.











Léia caprichou na limpeza dos puxadores!

Léia e eu com a mão na cola.

6 comentários:

  1. Muito linda está parceria! Assim, além de trabalhos maravilhosos, Mato a saudade de duas amigas queridas.

    ResponderExcluir
  2. Q bom ver vc de mão na massa outra vez. Como sempre tudo fica lindo e original. Um bj enorme de saudade.

    ResponderExcluir
  3. Excelênte trabalho, és uma artista!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, primeiro por ter o prazer de vê-las juntas novamente e pelo prazer de ver o antes e o depois das suas peças.Agora com a ajuda da nossa Léinha.Beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá regina, muuuuiiito bom vê-la de volta ao seu blog tão rico em termos de artes e criatividade. Só assim poderemos matar as saudades. Achei interessantíssima a cadeira de bambu, ainda mais por ser de balanço. Deve ser um conforto só e ficou linda com a nova roupagem. Quanto ao gaveteiro, que dizer? da água para o vinho, mas nas suas mãos, quem duvidaria? Beijos, que tudo esteja correndo pelo melhor por aí tão longe!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário