19.2.24

Almofada com bordado sobre pintura

Adoro almofadas! Sem dúvida é a peça decorativa que mais gosto de fazer, tenho várias no blog: clique aquiaquiaqui e aqui, (eu avisei que almofada é minha peça preferida, rs) Tenho com pintura, com bordado, em Patch, carimbo e agora tenho com bordado e pintura juntos. Tudo começou quando descobri a versátil ilustradora Jo Jimenez e me encantei com seu trabalho, adoro a paleta de cores que ela usa em tudo que faz. Gosto muito do folclore mexicano e achei que o desenho desde ex voto ficaria bom com a técnica de pintura e bordado. Meu processo foi o seguinte: desenhei o motivo no tecido (usei carbono para tecido mas pode ser a mão livre), pintei com tinta para tecido (mas pode ser com acrílica) e por último bordei detalhes nas flores e folhas usando linha Cléia ou Anne.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário