7.10.15

Mesinha de caixa de vinho

Há algum tempo venho guardando caixas de vinho em madeira, embora no momento não seja artigo fácil de encontrar tenho tido sorte e já consegui algumas. A primeira foi pintada e transformada em nicho para o atelier, veja aqui, agora mostro a segunda que se transformou em mesinha de noite para o quarto das filhas. O cantinho entre a cama e a porta do banheiro é pequeno e não cabe uma mesa padrão, a caixa de vinho tem a medida certa para a pequena lâmpada de leitura, os livros  e até um útil "vide-poche". Escolhi as cores inspirada no vaso chinês e agora o quarto ficou ainda mais colorido. 

Lá no cantinho o banquinho reciclado, veja aqui, esperando a hora de ajudar a calçar os sapatos.
No meio do trabalho.

11 comentários:

  1. Regina, ficou ótima a mesinha. E super útil.
    Combinou perfeitamente com o quarto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Regina, adoro sua criatividade, e mais uma vez vc não decepciona! só uma pergunta: comprou os pés ou conseguiu recuperá-los de algum outro móvel? ficaram super originais, únicas mesmo, numa quase desproporção entre pés e caixa! e esse ex relógio que virou oratório, ainda outro dia, do nada, me lembrei dele, pois é a minha paixão. O quarto está todo ele um charme com as peças saídas das suas mãos! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val,

      Que bom que reparou na desproporção, cheguei a explicar no post depois retirei achando que tinha ficado muito grande e confuso. As pernas comprei prontas, no seu conhecido BHV, aqui chegando achei que eram muito altas, não seria possível cortá-las na parte superior para não perder o parafuso de encaixe e na inferior iria perder a silhueta que tanto gosto, por isso deixei assim mesmo, e combinou com a mesinha do lado oposto que também é alta. Acrescentei uma nova foto onde pode ter uma visão do conjunto.
      Beijinhos

      Excluir
    2. Lembro de ter reparado no BHV nos pés que vendiam ( e muitas rodinhas também), pois são elementos que podem mudar completamente o visual de um móvel, e aqui em Portugal é difícil de achar já prontos (penso eu, pelo menos nunca encontrei). Na foto de conjunto dá a impressão que vc recriou o antigo criado mudo, numa versão moderna. Resultou muito bem, parabéns! bj

      Excluir
  3. Adorei a mesinha! Sempre penso que caixas de vinho podem ter mil utilidades! E adorei essa que é daqui de Portugal ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Regina, ficou demais! E essas pernas estilo anos sessenta ficaram muito originais!
    Adorei o nicho para a estátua de Kuan Yin na sua forma de Avalokiteshvara, o Bodhisattva da Compaixão com mil braços para socorrer os aflitos. Essa estátua é belíssima!
    Está tudo lindo e feito por você, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que ideia genial! Ficou lindo! E de onde vieram os pés?
    Já tinha adorado quando vc fez o nicho, que ficou muito bonito, agora essa mesinha fofa.
    Aquele banquinho verde é uma paíxão, lembro bem quando vc fez.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina,que charme sua mesinha!Adorei!!
    Por aqui eu uso caixotes de maças rs
    Lindo feriado!Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Regina, resultou a 100%. Adorei a sua criatividade.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  8. Adorei o resultado.
    Lindo e original.
    Pena que tal como disse, raramente se consigam encontrar estas caixas que são tão versáteis.

    ResponderExcluir
  9. Ficou linda!
    Parabéns!
    Peça unica e original!
    Bjussss!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário