26.10.15

Estampando tecido e papel

Tenho uma velha paixão por carimbos, foi meu primeiro instrumento no mundo do artesanato.  Ainda lembro que os primeiros que ganhei eram de cortiça, um em forma de flor e outro de folha e foram usados na aula de arte para fazer um jardim no pano de prato que seria presente no dia das mães. Alguns tenho há muito tempo outros, como o rolo de silicone, demorei a encontrar, a gaiola e as kokeshes são recém-chegados a coleção. Gosto de usá-los para criar estampas exclusivas no papel kraft que embrulho os presentes, ou para deixar tecidos de motivo simples, como bolinhas e listras, mais alegres e atualizados. Nas fotos o material preparado para projetos futuros: tecido e papel estampados com mesmo padrão e cores.  

Dicas para quem pretende fazer: 
1. Use um pedaço de feltro como almofada, espalhe a tinta para tecido no feltro com um pincel.
2. Antes de carimbar no local definitivo faça um teste para vê onde o carimbo necessita mais pressão.

10 comentários:

  1. Os tecidos e papéis ficam bem exclusivos, né? No caso das meninas vc pintou a roupinha com caneta?
    Achei muito lindo todos e o listrado com as gaiolas e os pássaros ficou muiiiito legal!
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca,
      Isso mesmo, pintei as kokeshes com canetas para tecido, em breve mostro os trabalhos prontos.
      Beijo

      Excluir
  2. Que bacana Regina, eu te confesso que nunca tinha visto esse tipo a plicação em tecidos. Já havia visto em caixas de mdf, mas não em tecidos. Amei o resultado do tecido listrado com as gaiolas e os passarinhos e também das orientais, ficaram lindos, parabéns! Um ótima ideia. Beijos, Clau.

    ResponderExcluir
  3. Que ideia fantástica Regina!!
    Beijinho para si,
    Manuela

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina!

    Que criatividade, menina! Amei os tecidos carimbados e exclusivos!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Gostei bastante da ideia!!! Vou tentar aqui em casa...será que funciona em madeira? Queria carimbar um pedaço de madeira...vou tentar!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina, estou adorando seus papéis e tecidos exclusivos. E vc está mestra em pintura de tecidos com canetas. As bonequinhas japas estão lindinhas, além do quê pintá-las deve ser uma tremenda terapia. Nem imagino que projetos sairão mas j´´a fico aqui ansiosa para descobrir pois tudo que sai das suas mãos é sempre simples e com gosto. Esse rolo de silicone é a minha inveja! beijo, quando mostrar os trabalhos, mostre tb as canetas para ficarmos sabendo a marca delas!

    ResponderExcluir
  7. Que lindezas! Eu também tenho um amor por carimbos ~ sempre gostei, desde criança. Encantada com esse seu trabalho!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Regina! Meus presentes chegaram, fiquei muito feliz, achei seu trabalho lindo, parabéns! Ficamos todos encantados aqui em casa e eu já postei no meu blog, dá uma passadinha lá pra ver. Um forte abraço!!! Clau.

    ResponderExcluir
  9. Agora já sei que vou fazer nos tecidos, antes
    de querer trocá-los.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário