2.11.15

Almofadas

Sei que já estão cansados do assunto de colorir, mas achei que a almofada feita com este tecido estampado com pequenos paisley, que originalmente era preto e branco e que colorir com canetinhas, merecia uma postagem, mas prometo que por enquanto será a última, rs. O tecido de listras coloridas que carimbei com gaiolas e pássaros também virou almofada e foi fazer companhia nas cores e nos pompons. Para colorir usei as canetinhas para tecido e para o contorno usei tinta puf, o que deixou a estampa com uma textura bem legal. 

 
A pedido da querida Val fotografei as canetinhas que uso para colorir em tecido, são da Giotto e Carioca, as duas marcas italianas e comprei na papelaria. A tinta puf é brasileira da marca Acrilex.

11 comentários:

  1. OLá Regina, por mim vc pode postar mais tecidos originalmente a P&B e coloridos por vc! Tenho achado muito interessante estes seus trabalhos, muito diferentes e a forma como vão evoluindo, não só nos padrões usados (começou com um desenho simples de cariz infantil, e foram se tornando mais minuciosos) como agora com a tinta puf que dá todo um destaque. O fato de vc não colorir toda a peça tb se tornou marca registada. Ficaram lindas as almofadas, não só pelo trabalho (estou me repetindo) mas pela combinação entre si. Alegria na dose certa. Obrigada pela fotos das canetas , é que visualizando fica mais fácil de reter e se entrar numa papelaria e vir uma Giotto ou Carioca, vou relacionar de imediato! A Puf da acrilex talvez não se encontre aqui em Portugal mas penso que existe de outras marcas.
    Beijos e parabéns, adorei mesmo!
    PS: espero que não tenha sofrido as consequências do dilúvio de domingo. Assisti pela TV e é um desconsolo ver como está Albufeira. Um caos e muito trabalho pela frente para recuperar! Talvez Faro não tenha sido tão fustigado. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val,

      Creio que encontrará as canetinhas por aí, mas caso queira posso te enviar pelo correio, aqui em Faro em uma loja se produtos para artesanato onde encontro tintas da Acrilex e Gato Preto, mas qualquer marca serve, a textura fica bem interessante.
      PS. Uma tristeza a situação em Albufeira terão muito trabalho sim, aqui choveu e ventou muito e ficamos bastante assustados, mas nada de sério aconteceu foi só o susto do momento.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Regina!

    As almofadas ficaram maravilhosas! Este tecido estampado e pintado ficou com uma carinha de retrô... Amei!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Ai Regina, que lindas!!!!
    Onde você encontra tecido assim em branco e preto para colorir...
    amei, que delícia fazê-las..também adoro carimbos, esse é super delicado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane,
      Carimbo é uma fonte de criação e um utensílio muito útil, é só deixar a imaginação solta e um carimbo na mão que sempre aparece um trabalho bonito. Tenho muitos tecidos guardados, vou comprando (e acumulando, mas vamos falar isso baixinho, rs) por onde moro esperando uma hora para usar.
      Beijinho

      Excluir
  4. Olá!!! Saudades de estar por aqui!!! Este ano fiquei mais pelo face, pois as encomendas me roubaram todo o tempo. Lindas as almofadas e esta técnica, adorando tudo que estou vendo. Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindas Regina!!! Acho inclusive que vc poderia pintá-la toda, gostei muito do efeito. Parabéns! Beijos! Clau.

    ResponderExcluir
  6. Eu não estou enjoada, não! Adoro ver essas suas invenções "pinturísticas", hahahaha.

    Essas almofadas ficaram muito bacanas e super especiais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cor é tudo na vida, Regina. Não tem como enjoar. Muito bacana você mostrar um modo tão fácil e bonito de colorir. Linda a ideia de colorir só a metade do tecido.

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez que estou vendo essas canetas; são incríveis...

    ResponderExcluir
  9. Gostei imenso dessas almofadas,ficaram lindíssimas e maravilhosas!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário