5.8.19

Mesinha de peneira recuperada

Lembram da peneira que transformei em estante de plantas (reveja aqui)? Pois encontrei outra ainda mais velhinha, mais danificada por cupins e com mais ferrugem que a primeira, mesmo assim trouxe para casa. Depois de muito trabalho para eliminar os insetos e a ferrugem (nesta parte contei com a ajuda do marido) a peneira se transformou em uma mesinha de apoio que também serve para guardar e expor objetos. Os simpáticos pés palito também são reciclados, encontrei ao lado de um contentor de lixo, ainda presos no que um dia teria sido o tampo de uma mesa, o resto da madeira estava tão podre que foi fácil arrancá-los, depois de limpos e pintados ficaram perfeitos ma mesinha. 

Abaixo a peneira suja e enferrujada e os pés palito presos em restos de madeira.


A inspiração de transformar a peneira em mesa e expositor veio do Restaurante Aviz, em Castelo Branco, onde a decoração é muito bonita e criativa, abaixo fotos das mesas inspiradoras. 

5 comentários:

  1. Linda, Linda!
    Deve ter dado um trabalhão para restaurar essa peneira...
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda, linda a mesinha feita com a peneira. E o que gosto mais ainda é de aumentar suas fotos e observar que sobre o sofá, ao fundo, de lado, em suma, em toda a casa, estão suas artes tão lindas que fazem do seu lar, único. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou maravilhosa. Duas coisas tão velhinhas deram uma obra tão bonita! Parabéns!

    Hoje o Aviz está completamente diferente, mas foi o café/restaurante onde o meu pai, que era empregado de mesa, trabalhou muitos anos, na época de 50/60. Tinha uma porta giratória e o charme dos cafés antigos. Agora parece outro. Já lá não entro há anos. Manteve o mesmo nome.

    Então andou aqui pela minha cidade...gostou da cidade?

    Bom fim-de-semana:))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel.

      Gostei muito de Castelo Branco é uma cidade bonita e agradável. Muito interessante a descrição do Aviz a porta giratória devia dá muito charme, pena eu não ter conhecido antes a decoração atual me chamou a atenção pela criatividade em usar objetos antigos e outros inusitados, como as caixas de vinho como luminárias, com harmonia.
      Agradeço a visita e a gentileza do comentário, beijinhos.

      Excluir
  4. Oi, Regina!

    Adorei o resultado final! Sua decoração é sempre de muito bom gosto...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário